max8 hair

Por: Reynaldo  

Em: 26/11/2005 08:22

Ate q enfim o max com plugin de criação cabelo. Como sou iniciante neste item, gostaria de uma maozinha como fazer para os cabelos ser criado em uma unica area, explico o programa em defal cobre todo o objeto e eu quero so numa parte seja ID, vertex, edgens poligno etc. Nao consegui desvendar esse miterio´pra mim e claro. Passe uma dica. Agradeço.
olha por ID eu num sei mas por poligonos vc abre o subobjects poligonos do hair e seleciona os poligonos e clica em update selection que vai ficar só os poligonos que tenha escolhido com cabelos
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
cara procura dentro do propio max tem uns toturiasi que ensinam certinho como usar e so apertar F1 cara!! :lol:
Verdade! Os tutos do Max sao sempre os melhores...
não dá pra mapear por ID o Hair do Max 8 como no Shag.. isso é q é uma tremenda m... fica mto pesado como eu já disse em um outro tópico hehehe... o q vc pode fazer é mapear todo o obj.. unrapear...aí criar um mapa em tons de cinza dizendo onde vai ter cabelo ou não.. aí é só colocar no canal adequado no Hair and Fur... eu to sacando um tampão fora.. pq se eu aplicar no obj todo o Hair entende como obj de colisão e fica pesando pacas.. se ele aplicar em só um pedaço detachado.. ele vai calcular somente aquela área, saca? Flw tem um tuto na CG.art (www.cgart.com.br) ensinando a aplicar cabelo e uma excelente matéria do André aqui na Tresd1. dê uma conferida.
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.