texto deforma

Por: Wladmir  

Em: 28/11/2005 02:19

gostaria de saber pq o texto, quando aplico um bend nele, as faces as vezes ficam deformadas....o que acontece?...tem um jeito de reparar isso.. eu tentei renderizar com o mental ray mas no globo onde apliquei o fallof para dar aquele efeito azul de contorno ficou cheio de marcas não sei pq tb..espero resposta..desde já agradeço e outra coisa...de onde posso baixar videos da natureza....tipo....uma flor se abrindo , um leão correndo....etc..essas coisas um exemplo ai em baixo do texto com problema
Oi Wladmir, tudo bem? É simples, isso acontece porque na parte de cima o texto é formado por uma face só. Faz um teste ai. Pega um Box e aplica o Modify Bend nele. Aumenta o valor do Bend para 90 e veja. O Box vira um paralelogramo, não cria uma curva, porque ele não tem resolução para isso, não tem faces suficientes para deformar. Agora entra no Box pelo painel do Modify e aumenta a quantidade de Segments nele, para uns 10 e volte no Bend. Agora o Box curvou certinho, porque tem faces para fazer isso. O texto não tem as faces organizadas na parte de cima para deformar, teria que refazer a parte de cima modelando normalmente com polígonos para ter resolução e permitir a deformação. Mas numa situação igual a sua não precisa, basta fazer as letras separadas e ajustar num círculo com o Path Constraint. Porque cada letra vai virar um pouco dando a sensação de texto curvado, não há necessidade de deformar a letra. Abraços
oi andre... mas se eu fizer as letras em separado não vai ter o mesmo efeito.... não tem como aumentar o numero de segmentos na face do texto....? até mais
Oi Wladmir, tudo bem? Vai ter o mesmo efeito sim, vai ficar idêntico, a única diferença é que não vai dar esse erro na malha da face. Porque a curvatura deforma muito pouco a letra, letras como o "I" nem deformam, e letrar maiores como o "M" deformam mais, tanto que aparece mais o erro no M. Agora, se quiser modelar a face para deformar, ai fica perfeito, mas neste caso não vale a pena, se fosse colocar Bones nas letras para elas se deformarem bastante, ai sim, tem que modelar. Você usa as ferramentas de Edit Poly para fazer isso, tem que apagar as faces de cima e modelar de novo respeitando o Loop das Edges. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.