Arquivos de materiais V-Ray

Por: Fábio Israel  

Em: 30/11/2005 11:10

Alguém saberia dizer como utilizar esses arquivos de materiais do vray? Tenho uns de madeira no meu computador, mas eu nunca li nada sobre isso? Valeu!
P4 3.0Ghz HT 1.5gb ram Asus P4P800 Radeom 9600 Pro 128Mb
Oi Fábio, tudo bem? Veja só, se você tem imagens de madeira que deseja usar como textura no V-Ray, eu te aconselharia a estudar o Material Editor do Max com o render padrão antes de tudo. Porque esse procedimento é bem básico e super importante em qualquer renderizador que for usar, começar direto com o V-Ray sem conhecer nada do Max vai dificultar muito seu aprendizado. Se for isso, leia os tutoriais sobre Material Editor na Três D1, tem vários. Agora, se você tem livrarias de materiais do tipo MAT que baixou de algum lugar, já configuradas para o V-Ray, e deseja carregar esses materiais no 3ds max, ai são outros quinhentos. Clica em Get Material para abrir o Material/Map Browser, do lado esquerdo tem a opção Mtl Library. Seleciona essa opção, vai aparecer botões na parte de baixo, Clica em Open e escolha a sua livraria. Os materiais dela vão aparecer no Material/Map Browser, é só dar dois cliques para colocar na esfera selecionada no Material Editor. Abraços
Valeu 3D1!!! O que eu pergutava vc me respondeu na sua segunda opção de resposta... posso salvar minha propria biblioteca! Isso é bom!! Obrigado!!!
P4 3.0Ghz HT 1.5gb ram Asus P4P800 Radeom 9600 Pro 128Mb

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.