dae galera, ai vai uma questão intrigante, pelo menos pra mim, hehe
To fazendo uma cena, animação, tenho varios ambientes iluminados por Spots e Omnis, mas tem um porém, um desses ambientes fica mto escuro causado por um tapete azul que tem no chão, a emissao de luz azul dele escurece todo o ambiente, o cliente do projeto que estou fazendo tah pegando no pé que o teto está mto escuro, pensei em usar mais luzes para resolver o problema, mas seria inviavel pq o tempo de render já está absurdo, são quase 5000 frames para renderizar em uma semana, ou seja, cada frame não pode passar de 5min, senão ferrou
Pensei em usar uma única Omni emitindo luz de baixo da cena, com o Shadows desativado para interpenetrar as paredes e iluminar apenas os tetos com o "Exclude/Include" ativado, mas seria apelo demais, eu queria saber se existe algum modo de mudar a cor da luz emitida por um objeto quando o GI está ativado, isso no Vray, já tentei usar o VrayMtlWrapper para diminuir a emissao de luz azul, e realmente diminui, mas escurece mais ainda o ambiente...
Caso alguem tenha uma solução, agradeço : )
Desculpem não poder postar uma imagem de exemplo, pois o contrato não permite : (