Importar...

Por: Cobrackers  

Em: 04/12/2005 13:30

Pessoal sou extremamente iniciante no 3D, mais gostaria de saber como posso fazer para importar um arquivo criado originalmente no Photoshop? Brigado desde já....
Oi Cobrackers, tudo bem? O ideal é você ler os tutoriais da Três D1, começando pelo primeiro da seção básicos e indo até o último da seção avançados (www.tresd1.com.br) Agora, respondendo rapidamente a sua pergunta. Tecla M, vai abrir o Material Editor, clica no menu Maps, em seguida clica no botão None na frente do item Diffuse. Vai abrir o Material/Map Browser, escolha o item Bitmap. Vai aparecer a janela do Browser do Windows para escolher a imagem. A imagem escolhida aparece na esfera de amostra do material. Crie um Box na sua cena (Creat > Standard Primitives > Box). Com ele selecionado, clique no botão Assign Material to Selection do Material Editor, para aplicar o material no objeto. Pode também arrastar a esfera de amostra para cima do objeto. Tecla F9 para renderizar e ver o resultado. Abraços
Vou ler sim, mais de antemão já havia feito isso, só q meu material (brasão) ao qual quero extrudar é redondo seguindo seus passos ele continua dentro do boz e naum na sua curvatura original... Mais vou ler o tutorial ve se eu acho.... Valeuuuuuuuuuuu
Oi Cobra, tudo bem? Se a imagem é redonda e você quer aplicar num objeto redondo também, tipo uma moeda, é só colocar no Diffuse e aplicar no objeto com mapeamento Planar no UVW Map. O que estiver fora do objeto não vai aparecer, você vai perceber que é melhor que a imagem seja só um pouquinho maior que o objeto, para não mostrar o fundo sem querer. Ainda poderia recortar no PhotoShop e salvar com Alpha, usando a mesma imagem no canal Opacity e habilitando as opções de Alpha, poderia aplicar isso num Plane e deixar transparente onde tem o Alpha. Dá uma olhada nos tutoriais "Opacity1" e "Opacity2". Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.