Render

Por: CooX  

Em: 04/12/2005 18:31

Tipow, eu tow renderizando um vídeo que eu fiz.. Um teste com materiais e talz.. e o tempo estimado é de mais 5 horas de render! Isso pq são só 100 quadros e já estou a uma hora renderizando.. Gostaria de saber se tem algum esquema pra renderizar mais rápido, só pra eu ver mesmo como que iria ficar o final.. Minha máquina é um Athlon 64 3.2+ e com 1024MB RAM... suponho que a lerdeza não tenha a ver com o pc... Valeu
Oi CooX O render é um processo demorado mesmo, mas há várias maneiras de reduzir o tempo para fazer preview. O que você não disse foi qual renderizador está usando, se scanline, mental ray ou outro. Outra informação importante é o que você quer prever no render. Se sombras ou texturas importam ou não, se você só quer ver a animação etc.. Com isto esclarecido a gente pode ajudar melhor. Abraço Phy
Ah cara.. toe usando o default mesmo.. Sou meio neubie em max.. Nem sei a diferença entre os renders. Tipow.. vc recomenda eu usar o mental ray?? Dah uma olhada na foto.. Nas infos do render http://www.geocities.com/ultimatecoox/screen.jpg Valeu!
Oi CooX Com o scaline (render default) você pode: 1- reduzir o tamanho da imagem de saída, como é preview você não precisa render no tamanho final. 2 Eliminar sombras, texturas ou reflexões do render em: Render Scene > Renderer panel > Default Scanline Renderer > Options Desabilite Mapping, Shadows e Auto Reflect/Refract and Mirrors conforme desejado 3 Eliminar antialiasing No mesmo painél Default Scanline Renderer em Antialiasing desabilite Antialiasing Se você está começando é melhor, antes de tentar outros renderizadores, procurar se acostumar com o render default para compreender bem o processo Espero ter ajudado Phy
Ah... É pq uma das coisas que eu estou testando, é justamente reflexões, sombras, texturas.. hehe... Acho que vou ter que esperar mais umas horinhas mesmo, neah?
Oi Coox, tudo bem? 3D é muito pesado para qualquer PC, por melhor que seja, é normal ter que esperar horas para ver uma imagem, dias para ver uma animação. O ideal é usar diversas máquinas para renderizar quando for animação, mesmo assim demora. A Pixar tem 2400 Intel Xeon no renderfarm deles para renderizar os filmes em 3D, só para você ter uma idéia. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.