Msg de erro no Max...

Por: Graphis  

Em: 05/12/2005 15:34

Estou tendo problemas ao renderizar imagens relativamente pesadas... O max fecha e abre uma janela de erro... Ocorre com mais frequencia qd utilizo o M-ray ou qd o render é um pouco mais demorado... Estou usando o 3ds Max 7.0 em um Athlon XP 2.4/ 2.00GHz, 768 de RAM, HD 80gb, MB Asus A7v8x-x, G-force IV MX 440 64mb...Windows XP SP2.. Se alguém souber algo sobre esse erro, fico agradecido...
"A mais alta das torres começa no solo."
Kra isso acontece comigo também, quando vou redenrizar imagens de auta resolução, com GI`s e tudo mais as vezes ocorre isso, eu acredito que não seja só poblema do MAX mais sim do Windows, pois o Max quando se prepara para redenrizar ele consome uma grande parte do processamento e da memoria ram, e o windowns tem um gerenciador de memoria que quando seu sistema esta num periodo de trabalho já rasoavelmente longo ele começa a ficar lento pois o windows não retonar essa memoria de volta... tá confuso? vou explicar melhor. Quando vc abre o Photoshop o windows gerencia a memoria e o processamento desse programa, se o photoshop utiliza da sua maquina uma quantia de 80 Mgram de memoria, quando o fechalo esses 80 de Ram não retorna totalmente livre, vc acaba perdendo uns 20 de ram e recupera uns 60 de ram, por que isso que quando novamente vc for abrir o photoshop ele não vai demorar tanto pra abrir como da primeira vez pois já ficou uma serta quantia reservada de informação na memoria que vc "perdeu". Quando vc utiliza varios programas, o seu windows vai ficando exausto e chega uma hora que vc deve reniciar o PC para renovar a memoria. Acredito que quando trabalhamos com o MAX aconteça isso pois ele não encontra memoria ou processamento suficiente para trabalhar e acontece esse erro. Eu pessoalmente tenho feitos meus trabalhos e quando vou começar a redenrizar pra valer eu renicio a maquina e depois faço o processo de rederização. Depois que tomei essa atitude não aconteceu mais. Espero que tenha ajudado. Abraços :D
Pode crer...já havia notado isso, mas achava que tinha algo relacionado com o aquecimento da placa de vídeo, mesmo com o cooler... Mas valeu o toque...isso que dizer que se eu tivesse mais memória RAM e talvez um processador superior, isso não aconteceria, ou aconteceria com menos frequencia? Sorte aí!
E qd é o pc que reinicia, será que é o mesmo problema?
olha ele tá mostrando a tela azul? se sim possivilmente essa tua memoria tá com problemas!!! se não pode ser problema de temperatura no processador!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Então, Roger (plis)... Às veses aparece sim, a tela azul...Outras ocorre esse erro no max...Já vem acontecendo isso a algum tempo, antes com mais frequência, agora menos...Troquei a memória a tres meses, e continua o mesmo problema...Coloquei dois coolers no processador, mas me parece não ser isto! Muitas vezes qd reinicia volta com uma janela de erro de despejo de memória na pasta minidump, alguma coisa assim... já pesquisei na net e cada um tem um diagnóstico. Tá embaçado! Qualquer dica será de grande valia! Obrigado e sorte aí!
Oi Graphis, tudo bem? Sem a menor sombra de dúvida, com mais processadores envolvidos no render e mais memória, isso não aconteceria. Isso se o computador estiver em ordem, porque se tiver com algum problema, ai são outros quinhentos. Render com efeitos modernos de iluminação exigem muito do PC, o Max foi feito para vídeo, que tem resolução de 720x480, no máximo para cinema, e não para impressão em grande formato, que tem resoluções absurdas. Para render uma cena realista em grande formato, precisa de muito mais RAM e mais processador. 768 MB é muito pouco, tem que ter no mínimo 1 GB. Isso supondo-se que você conhece muito bem o Mental Ray e sabe configurar tanto o render como os materiais da melhor forma possível. Porque dependendo da configuração que fizer, o render demora muito mais para obter o mesmo resultado, ou fica tão exagerado que dá pau, isso é comum em todos os renderizadores profissionais, normalmente leva um ano para a pessoa ter prática o suficiente para conseguir o mesmo resultado com menos da metade do tempo de render. No começo é difícil mesmo otimizar a cena para o render, depende puramente de prática com o renderizador. Pode ser que daqui um ano você consiga render essa mesma cena nessa mesma máquina sem dar o problema, por causa da prática que terá adquirido. Mas tela azul é demais, tela azul não é para dar nunca!!!! Ai eu já acho que é problema do computador, do windows ou de alguma outra coisa, não do Mental Ray. Abraços
num dos PCs que estou renderizando uma anim, de vez em quando dá erro de tela azul, mas é por causa dum drive do sistema RAID que tá com problema... e ele é afetado quando a memoria ram fica muito esgotada...
www.greenlamp3d.com
Entendí... :(:(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.