Render Elements

Por: Marco Tomaselli  

Em: 06/12/2005 13:53

Fala galera,blz?? Quando vc quer renderizar uns lances separados, e na cena tem GI,sombras,sombras de skylight etc...é ai q tem q usa o render elements? e pelo q eu li tb,tem outras coisas legais que da pra fazer...como renderizar só o diffuse...mascara etc..... onde será q eu encontro um tutorial bem completo disso? se alguem puder dar uma força ai valeu todos ai Abraços Marco Tomaselli
esse lance de render elements é massa, da pra renderizar por exemplo o corpo do personagem com GI, depois renderizar só o cabelo sem GI e montar numa composiçao... da pra fazer isso só que não sei COMO fazer isso... ja tentei se varias formas mas não deu, tb gostaria de saber como usar o render elements
É isso ai, separar os elementos que compõe o render final, mistura de tudo...
www.greenlamp3d.com
isso eu sei malucow, quero saber como q renderiza uma cena com GI com objetos separados, e entender melhor sobre o processo...vc manja alguem tuto por ai?? até
http://67.15.36.49/team/Tutorials/occlusion_ozgur/occlusion01.asp tah ai, ele ensina o sistema de Oclusão, mas já involve outros processos tb...
www.greenlamp3d.com
Valeu pela dica ai malucow,isso é bom sabe tb....mas q nem... vc viu q ele comparou a composiçao dele feita com render elements...e uma cena com GI....na verdade eu queria saber como fazer com o GI mesmo...os objetos separados...será q tem como fazer isso? deve ter eim...é uma coisa tão útil....se mais alguem souber...por favor da um toque....pq é legal poder ter uma cena com GI, e poder aplicar efeitos separados em cada objeto depois na composição.... se alguem já ouviu como fazer isso....da um toque q eu to precisando mesmo... valeu todos ai abraços
O render elements apenas separa as informações da cena (cor , "profundidade", reflexos, velocidade). Esse tutorial de Ambient Oclusion é diferente nele se usa um shader do MR para cria um passe de AO que depois é composto no Photoshop. Quanto a render cabelo separado, tem que usar o MAX 8 ou 7.5 (esse sistema aplica os cabelos como um pós efeito na maioria dos casos) Por isso ele pode ser isolado como um passe. vVocês estão se confundindo um pouco, para render os objetos separados você tem que renderizar objetos em layers diferentes, e depois compor. O MAX 8 melhorou o sistema de render elements (novos passes (ficou bem melhor pra mandar pro Combustion4))
n00b
Oi gente, tudo bem? Também acho que estão confundindo um pouco as coisas. Render Elements é para renderizar canais da imagem 3D separadamente para compor depois, normalmente em softs de composição, porque o Max é para animação, pode usar o PhotoShop quando for Still. Mas é possível simular o efeito de GI usando passes de Ambient Occlusion, neste caso usa alguns canais do Render Elements composto com passes do Ambient Occlusion. Agora, só o GI separado não dá, ele precisa estar em alguma superfície, gerar o GI em Alpha como uma transparência não dá. Mas é perfeitamente possível gerar GI de objetos que não estão na cena e renderizar em Layers para compor depois, basta usar os recursos padrões do programa, trabalhando com Mattes, invisibilidade e exclusões para fazer o Layer com os efeitos que quiser. Neste caso nem precisa do Render Elements. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.