Distributed Render Mental Ray

Por: Dr-Who  

Em: 07/12/2005 11:00

Salve lista! Eu to tentando usar o metal ray para renderizar em rede mas eu gostaria de utilizar o distriuted render . Eu ja fui no site da discreet e segui os passos que eles dao , mas devo estar fazendo alguma coisa errada ou deixando de fazer .Bom eu estou criando no max.rayhosts o endereco do ip da maquina que quero usar , ai vou no distributed render e nao aparece o ip da maquina que coloquei , ai eu coloco add e adiciono o ip da maquina ,mas qdo dou render ele fala que houve falha na coneccao . Bom alguem teria a bondade de dar uma help sobre esse assunto pra galera e pra mim .
Bom pelo que eu percebi aqui oq esta dando de errado eh que eu nao estou abilitando o smp licence server pro mr , estou tentando entender mas ta foda , bom impossivel ninguem saber usar isso , mas tudo bem !
Oi Dr-Who, tudo bem? De rede eu não entendo nada, aqui na TV o técnico deixou a rede tudo em ordem, eu cheguei, intalei o Max nas máquinas, coloquei o IP no Rayhost e boa, não teve erro nenhum, não precisei fazer nada na licença do MR, nem nada disso, funcionou de primeira. Se está dando pau nesse lance de license Server, deve ser alguma coisa de Fire Wall ai na máquina!!! Abraços
Ola Andre tudo bem , obrigado por ter me dado uma luz, era isso mesmo que eu queria saber se o negocio era tao complicado ou tao simples , e vc me resolveu , pois pelo que percebi realmente eh estar com a rede funcionando redondinha e depois soh colocar o rayhost e mandar o pau , que foi oq vc fez ai , mas como nunca tinha usado esse tipo de render tinha que saber de alguem se era assim mesmo o processo , mas agora tenho que ver oq realmente acontece aqui , pois se eu uso o backburner com o scanline ele renderiza normal , por isso eh que eu achava que era algo com o MR , vou da uma zerada na rede aqui e ver se o pau tora , obrigado pela sua atencao Andre , valeu e abracos
Soh acrescentando o backburner com o MR funciona tb ,mas ai qdo eu mando direto com MR ele num vai ,na realidade minha rede nao esta tao fileh , tipo uma maquina 01 acessa a 02 , mas a 02 nao acessa a 01, queh dize ..... a rede nao ta redonda acho que pode ser isso entao que esta me prejudicando !
Oi Dr-Who, tudo bem? Os IPs da sua rede são fixos? Precisa ser fixo. Mas veja só, se você está renderizando animação não vale a pena, vale mais a pena renderizar em diversas máquinas pelo Backburner, cada uma renderizando um frame. Porque você vai calcular o Final Gather em todas as máquinas, ficando mais rápido no final, caso contrário, vai calcular o Final Gather numa só e usar os processadores e a RAM das outras para renderizar os Buckets, só vale a pena em imagem grande para impressão. Abraços
Eu fiquei curioso, como é isso!!! Renderizando por Redes??? É Como usar os processadores de várias máquinas para renderizar uma cena???
Ooooo OOOO OOOoooo !!! Valeu pela dica Andre ! Tenha um otimo fim de ano e para todos da lista !
Oi gente, tudo bem? Dr-Who, tenha um ótimo ano novo também, e que em 2006 a gente possa se encontrar muito aqui. Metal Mix, quase todos os renderizadores aceitam renderizar em rede. O 3ds max vem junto com um programa para gerenciar o render em rede, é o BackBurner. Dá uma olhada no Help do 3ds max que está tudo explicado em detalhes. Procure por Network Rendering e BackBurner. O Distribuite Render é um outro método de renderizar em rede, mais adequado em algumas situações, mas conhecendo bem o Net Render do 3ds max, você faz quase tudo. Abraços
Devo estar com um problema bem parecido... Ate criei um topico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18241&highlight=backburner Nao to conseguindo fazer o bucket Rendering funcionar, minha rede ta legal, os IPs estao fixos, os dois max registrados...mas nao tem jeito...Devo estar errando em alguma coisa... Se alguem puder me dar uma ajuda fico muuuuuuuito agradecido. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 992

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.