Como fazer tarjas animadas para TV? Como as da Globo?

Por: Mauricio Silva  

Em: 07/12/2005 17:02

Gostaria de saber como é feito aqueles targe dos programas de tv? aquele que o nome do reporter ou do intrevistado fica em cima. com a logo do programa. tipo a do fantastico. é muito bonita é uma targe animada. tb a do video show que é uma microfone com o fio. eu sei fazer essas targes ( não se o nome é esse mesmo) mais é no phtoshop e tb não é animada e estatica. alguem como se faz. e que programa a globo usa. _____________ Título editado por Lígia para um mais específico. Título originalmente postado: "Como se faz isso...?"
Tem que ser fitos em programas como Afcter Effect ou Combustion por exemplo.
Olha adriano é quase isso, vc vai fazer a composição no after, ou no combustion, e renderizar essa composição com alpha (ou fundo transparente se preferir). Pq isso, bom quando se trabalha profissionalmente com vídeo normalmente se tem uma placa de vídeo profissional, e todos os recursos necessário para se desenvolver um trabalho de qualidade, como vídeo Beta, mesa de edição e lá vai pedrada, e tb vc vai usar o editor dessa placa de vídeo para ou gravar em beta ou em minidv.... para assim rodar na tv, bom nunca trabalhei com programas ao vivo, mas não deve ser muito diferente, a questão é que vc vai ter que ter o equipamento adequado para editar ao vivo, que no caso vc apenas vai alternar entre câmeras, e essas tarjas como vc falou são modelos já prontos com fundo alpha quanto muito é digitado o texto na hora em cima da tarja. Não sei se fui bem claro. TAlvez alguém com mais experiência possa ajudar mais.
existem programas pra fazer essas tarjas feitos para exibir o video em realtime na tv (ao vivo), mas precisa-se de placas de video otimas em OpenGl feitas especialmente para isso pelo que me lembro
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Não precisa de placa OpenGL e nem soft para editar ao vivo. Precisa de um GC que aceite sequencia de TGA no Master da TV. Se o Master tiver um GC (gerador de caracteres) que aceite sequencia de TGA, está resolvido. Basta criar a animação da tarja num soft 3D qualquer ou num soft de composição, como o After e o Combustion, salvar em sequencia de TGA com alpha e jogar no CG do Master para ir ao ar. O texto sempre é digitado em cima na hora ao vivo pelo operador de CG, que vai chamar essa tarja no ar. O programa Title Deco é um que aceita a sequencia de TGA no CG direto para o Master. Se não for ao vivo, é a mesma coisa, faz a tarja num soft 3D ou de composição e joga em cima do vídeo na edição, neste caso o texto é digitado no próprio soft de edição e sai pronto para ir ao ar. Abraços
hummm tá, boa!
www.greenlamp3d.com
BOm cara, q o pessoal comentou ai tah certo, mais como vc falou em nome do efeito, bom, tente procurar algo como scanline, nao tenho certeza mais tem um jeito d gerar isso no max, nao me recordo c eh em video post, ou c eh plugin. ps. qando falo nao me refiro ao render scanline e sim ao efeito. boa sorte
Oi Anderson, tudo bem? Acho que você queria falar tvlines, né? Porque Scanline é um modo de renderização. Também tem uma empresa, acho que alemã, que se chama Scanline, trabalha com efeitos especiais e render. Tvlines não aquelas linhas finas horizontais sobre a imagem. No caso do Maurício, ele queria saber como exibir uma tarja animada para apoiar o texto num programa de tv ao vivo, é outra coisa. Abraços
acho que ele falou do scnaline é auqele feito que o pessoal coloca linhas finas na imagem para "simular TV"
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 587

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.