Garrafas pet.

Por: netroger  

Em: 09/12/2005 07:58

Caríssimos colegas : Estou montando uma cena onde preciso ter um painel com várias garrafas PET (aquelas de coca-cola 2 litros) uma ao lado da outra. São muitas, muitas garrafas. Qual a melhor forma para "manipular" esses objetos na cena para diminuir o tempo de processamento sempre que movo, rotaciono ou algo assim? A garrafa é bem simples. É uma simples revolução com Lathe em uma spline. Já agrupei as garrafas. Acho que isso ajuda, certo? Mas há mais alguma coisa que possa ser feito para fazer aquele reloginho aparecer e durar menos? Valeu!!!!
Fala Netroger, blza? Sou novato tb, mas vou te falar oq faço qndo acontece isso comigo. ALT + W pra ficar numa viewport só, dae o pc processa mais rapido a cena. Fora isso, oq tu pode fzr eh dar um "Hide" nos objetos que você não vai mais manipular dae eles ficam escondidos e fica mais rapido o processamento tb. Eh soh clicar com o botao direito e dar um "Hide Selected" ou "Hide unselected" dependendo da seleçaio q tu fizeste. E depois um "Unhide" ou "Unhide by name" pra fzr os objetos aparecerem de volta. São coisas básicas mas funcionam. Espero q ajude em algo. Um abraço e sucesso ae, Ricardo Montes
naum sei se voce quer tds as garrafas iguais, mas se voce copiar uma com "instance" ligado, a cena toda nao pesa tanto....... só q o conjunto de garrafas ficara td interligado, ou seja, se vc modificar uma modifica todo o batalhao! mas isso vc ja deve saber... abraço
Olha se vc estiver usando o max 7 uma coisa que ajuda muito é na hora de vc suavisar a malha ao invez de vc usar o meshsmouth use o turbosmouth ele deixa muito mais rápido e a suavisação é a mesma. Quando eu tenho muitos objetos iguais em uma cena eu costumo deixar os que ficam mais afastados da câmera com um suavisamento menor, sem falar que vc só deve ativar o suavisamento na hora do render pq dependendo da cena não tem pc que aguente :lol: . ;)