Garrafas pet.

Por: netroger  

Em: 09/12/2005 07:58

Tá parecendo messenger, he he he. Sim, estão em instância. Vou dar uma conferida, mas estão sim. E bounding box, rola no scanline?
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
O bounding box é só pro manuseio nas viewports, não interfere em nada no render. ;)
Hawf, sem querer abusar, pode dar uma explicada melhor no Vraymesh ou indicar um tuto?
Não tem segredo, vc seleciona o objeto que vai gerar as instâncias, clica com o botão direito e e escolhe a opção vraymesh export, seleciona um local, um nome para o objeto e marca a caixa pro vray posicionar automaticamente o proxy na cena. Depois é só seleciona-lo e sair criando instâncias. Repare que tem dois modos de visão do objeto na viewport, depois que ele vira proxy, bounding box e um wireframe todo detonado (optimizado hehehe). *Algumas observações: -Use o "conta gotas" do material editor em cima do objeto antes de transforma-lo em vraymesh e salve o material dele, como backup. -Faça este procedimento em outro arquivo, pois uma vez que o objeto seja convertido, não poderá ser editado.
Humberto, muito obrigado pela aula. Vou "dar os meus pulos".
Cara me ocorreu algo caso vc ainda não tenha conseguido. Tente deixar na cena somente as garrafas o resto vc deleta (cria outro arquivo primeiro né, hehehe) faz o render e depois renderiza uma mascara em preto e branco dos demais objetos que por ventura possão vir a tapar as garrafas. Se vc for animar no after usa um silhuet luma, se for no photoshop é mais simples ainda. ;)
Oi Netroger, tudo bem? 512 MR de RAM é muito pouco, é o mínimo aceitável, então, para trabalhar pra valer fica difícil mesmo. Com 1 GB pode ser que não desse este problema no render, mesmo aumentando a memória virtual, eu acho que com 512 vai ser difícil. A primeira coisa a fazer é retirar a refração, deixa só com reflexo, isso vai diminuir muito o processamento e o uso de memória. Se mesmo assim ficar ruim, o jeito é fazer gambiarra. Pega uma foto de uma garrafa Pet, recorta no PhotoShop para criar o Alpha e aplica em Planes. Se for uma imagem e não uma animação, vai ficar perfeito, vai ficar mais real que a sua modelada, e vai ficar muito mais leve. Em animação não vai ficar bom!!! Nas Viewports, a melhor opção é fazer tudo com Instance, depois agrupa tudo, seleciona, clica com o botão direito e escolhe Properties, nessa janela habilita a opção Display As Box. Assim, só as garrafas serão exibidas como Box, deixando as viewports leves. Poderia usar X-Ref também, mas o Bounding Box resolve da mesma forma neste caso. Agora, o lance do V-Ray Mesh, para quem manja de V-Ray, é demais, eu vi uma cena do Hawf com toda a vegetação em 3D, e era uma burduada de árvores para renderizar num micro comum, desacreditei. Abraços
Olá pessoal; Ainda não vi ninguém sugerir o utilitário Level of detail (níveis de detalhe). No caso de animação é uma excelente opção pra quem está no limite da máquina e precisa renderizar um caminhão de faces. Basicamente ele faz com que os objetos que estão distantes da câmera fiquem com uma resolução muito baixa, daí, ao passo que estes se aproximam da câmera aumentam a resolução. Depois da configuração inicial tudo é realizado automaticamente, independentemente do ângulo, movimento ou posição da câmera em relação aos objetos. Talvez essa seja a solução para o nosso colega Netroger. Pessoalmente gosto muuuuuuuuuito desse recurso. Até +
UAU!!! Quanta coisa, hein?!!! Bem, agradeço a todos os colegas. Evidentemente meu maior problema foi a capacidade de memória. Como o trabalho permitia, resolvi a questão eliminando o raytrace da cena. Perdi no que era secundário pra ganhar no que era essencial. Agora, pra praticar isso tudo que vcs sugeriram, precisarei de muito tempo, pesquisa e testes... bem, é o normal, certo?! he he he Abraços! E obrigado mais uma vez.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 606

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.