Problema reflexão/refração com Mental

Por: Ricardo  

Em: 10/12/2005 17:58

tresd1, aumentei pra 1/4 e 16 no antialiasing, acho que ajeitou pelo menos o serrilhado que tava na taça, mas o ovo ainda continua na mesma chequei aqui , naum to usando falloff do raytraced, a sombra ta raytraced que vem na omni do mental mesmo, e naum usei volume light naum,pelo menos se for aquele volume light do enviroment , usei naum hospedei nesse link abaixo a cena, se tiverem com um tempin e puderem me ajudar.... http://rapidshare.de/files/9105428/MentalRefracao.max.html Abração! Ricmage
pode aumentar mais...coloca 4 X 16... Vai demorar um pouco mais, mas poderá notar uma grande diferença. Como faço pra baixar seu arquivo nesse site?
"A mais alta das torres começa no solo."
Graphis, só clicar em free e depois colocar as letras da imagen que ele pede, la embaixo na página e pronto ele começa a baixar. e pô brigado por ta tentando dá uma força.
É...tá difícil...hehee Baixei seu arquivo e tá dando um erro de DLL que não faço a menor ideia do que seja...não consigo abri-lo nem pelo Merge... se alguém souber...
Talvez seja a versão do max, a minha é a 8,mas Valeu Graphis! tranquilo, derepente alguém aparece aí. ou o 3d1 da uma olhada. Abraço! té mais
Com certeza é isso!mas faz aquilo que eu falei mude para 4 X 16 e em filter mude de Box para Mitchel... Valeu ! Sorte aí!
Oi Ricmage, tudo bem? Você testou 1 e 4? Porque 16 é o máximo que ele vai usar se achar que precisa de mais Samples, caso contrário ele vai usar 1/4, que pode ser pouco dependendo o caso. Então, é melhor testar o valor do Minimo e não do Máximo. Mas eu aposto que não é esse o problema, eu aposto que é problema no material, que não está adequado para o Mental Ray. O Mental Ray aceita muita coisa do render padrão, mas não tudo, algumas coisas ele renderiza com problema, como esse serrilhado, é bem típico de problema com material. Tanto que foi a primeira opção que te dei na primeira resposta. Troca de material e veja se funciona direito, coloca um material RayTrace no ovo para testar, se refletir direito, então o problema é no material. Abraços
tresd1, eu denovo, te aperriando, ta quase virando prof particular de mental meu, se bem que eu ia achar era bom. Huahuauahau. Valeu, Mudei aqui o material, em vez de usar raytrace no canal reflex, botei o material mesmo pra ser raytrace e saiu os defeitos do ovo,... só me confirma aqui isso... então posso concluir que, quando eu usar mental e precisar de raytrace , em vez de colocar o raytrace em algum canal, transformo o material mesmo em raytrace.? é isso?... ou apredendo a usar os materiais do mental mesmo né. Quanto a a taça acho que tava rolando o mesmo pró , só q na refração, mas como era menor só o antialiasing resolveu, ha e , tipo, coloquei foi 1/4 x 16 oq dá 4 e resolveu o prób do serrilhado 1º da taça, naum entendi muito bem oq cs quiseram dizer depois. d qualquer maneira, Brigadão! e té mais! depois vo apérriar mais vcs! Ha e tresd1, to fuçando nuns arquivos e tutoriais do Jeff Patton, c ja deve de conhecer, ta me parecendo muito bom os materiais dele de mental. link do jeff patton: http://jeffpatton.net/ vale a pena Abraço! Ricmage
Oi Ricmage, tudo bem? O material Standard com mapa RayTrace no Reflection funciona perfeitamente na maioria das situações e o Material Ray Trace funciona também, mas no Material Ray Trace você terá mais controle porque aceita mais funções. As funções do mapa RayTrace não são aceitos pelo Mental Ray, alguma coisa você na cena que deu esse problema, e com o material RayTrace corrigiu, mas normalmente pode usar o RayTrace no Reflection. O ideal é usar os Shaders do Mental Ray mesmo. Quanto aos Samplers, isso é um assunto complicado e você não entendeu o que eu disse. O valor máximo não serve para nada dependendo do contraste do filtro de anti-aliassign. Se o Max for 500 mas o constraste for alto, vai ficar tudo serrilhado. O que vale é o mínimo sem configurar o contraste, porque o mínimo sempre será usado, então, tanto faz colocar 1/4 e 16 ou 1/4 e 5000, vai dar na mesma!!!!!! 1/4 e 16 não dá 4, porque não quer dizer que é um quarto de 16!!!!! Se Min for 0 resulta em 1 raio por pixel, porque 2^(0*2) = 1 Se Min for 1 resulta em 4 raios por pixel, porque 2^ (1*2) = 4 Se Min for 2 resulta em 16 raios por pixel, porque 2^(2*2) = 16 O Max só será usado quando o contraste permitir. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.