Reactor cloth.... o problema....

Por: vinicius neves  

Em: 14/12/2005 19:32

eu to fazendo isso aki... só q fica esse espação entre o plane e a sphere... como q faz p/ diminuir isso????
tem um esquema que diminui a distancia de tolerancia da colisão acho que ele esta meio alto da uma diminuida!!! fica lá no menu do reactor no paine utilities
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
podem discordar de mim....mas....pq vc num tenta usar o Cloth do 3ds max 8? sabe pq....eu achei ele mais leve,mais facil (pra esse tipo de coisa simples),bem completo...e sem esses probleminhas de distancia errada do objeto....num sei se é esse o caso,mas comigo o reactor cloth...dava esses problemas de distancia errada...dai eu simulava dava um hide no objeto e deixava a cópia dele bem perto do "tecido"...agora no cloth do max 8 num da ese tipo de problema...e nem é leeerdo q nem o reactor cloth..sei la é minha opinião....na época até perguntei pra galera qual eles curtiam mais....mas eu acho q vale a pena dar uma experimentada... valeu ai abraços Marco Tomaselli
era só mexer no col. tolerance... mas ja resolvi... agora outra duvida... eu tava brincando e fiz isso com o reactor... ta bem simples... http://www42.megaupload.com/files/e7a12ce36f023aa20054e63ca728fe03/reactor.avi e ñ consigo fazer com q o pano se mexa usando o super spray p/ isso... ele passa direto.. e nem sei oq fazer...
Oi gente, tudo bem? Realmente, basta ajustar a tolerância a colisão, eu explico isso no primeiro tutorial sobre o Reactro, que fala sobre Rigd Body. Agora, sobre interação de partículas com o Reactor, ai você já está complicando demais, vai depender de muito mais conhecimento do Reactor para fazer isso. Quanto ao Cloth, realmente ele é melhor, mas somente para roupas, porque para qualquer outra coisa o Reactor é melhor. Mas é claro que precisa configurar corretamente, da mesma forma que o Cloth, o Cloth também tem um parâmetro de tolerância a colisão, todo simulador tem. E nele também vai dar errado a distância dependendo do tamanho dos objetos, o valor padrão dele é 1, as vezes tem que diminuir, as vezes tem que aumentar, depende da cena. Se fizer um objeto bem grande no Reactor, não vai ter problema de distância na colisão, vai poder simular direto sem mudar nada também. O Cloth não trabalha com dinâmicas avançadas, ele só faz roupa, se tiver uma grande interação com outros objetos sólidos, já fica difícil de fazer nele, quanto que no reactor seria facinho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.