M?scara - photoshop e combustion

Por: Marco Tomaselli  

Em: 22/12/2005 23:48

Fala galera,blz? Sabe quando vc faz uma máscara no photoshop com a ferramenta path, que vc cria o ponto e aperta alt+botão esquerdo do mouse,pra cortar o bezier pra seguir livre no próximo ponto... então....e no combustion?? como q da esse corte? pra mim q animo algumas máscaras precisaria disso no combustion...é possível e como? valeu agradeço desde já abraços
é possivel de ser feito, aperta CTRL para editar um unica tangente da curva bezier use CTRL+ALT (isso vale também para o curve editor
n00b
OI Marco, tudo bem? No Combustion você usa o Operator>Mask>Draw Mask, para desenhar uma máscara tipo Path do Photoshop sobre um vídeo. Usa as teclas que o Vympel disse, para ajudar na criação, tudo é assim no Combustion, os detalhes estão no Shift, Alt e Crtl. Depois que desenhar e fechar a máscara, vai "recortar" para você, pode colocar um pouco de Feather e tal. Para animar, você liga o animate, vai movendo a barra de tempo e editando a posição dos Handles e dos Knots do Path, para dar o formato que precisar, assim ele vai animando. Se for algo feito em 3D, é muito mais fácil renderizar um matte no Max para usar como máscara, ai não precisa animar nada, só usar o Set Matte do CHannel. Abraços
aproveitando o embalo, Andre vocÊ tem problemas quando usa os canais Object/Material ID do MAX, ja que eles não tem AA. Fica horrivel as edges dos objetos
n00b
Oi Vympel, tudo bem? Eu nunca uso Object ID/Material ID como matte, por esse lance do AA e por outros inconvenientes. Eu prefiro criar matte de tudo, ou com o Render Elements, ou com Matte/Shadow, ou até colocando materiais brancos e pretos nos objetos para render o Matte normalmente. Assim tem mais controle das coisas e evita problemas na composição. Abraços
ah vlw. ja tinha desistido deles. como você cria os alfas com o matte shadow?
n00b
Oi Vympel, tudo bem? Eu aplico o Matte Shadow no objeto que é para virar Alpha, assim, aparece o fundo, que é Alpha. Mas normalmente eu prefiro criar os mattes em 24 bits, usando materiais brancos e pretos, assim, dá até para ter Motion Blur e DOF na máscara. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.