Gota de água no 3d Max

Por: decoroth  

Em: 26/12/2005 21:12

Eu tô precisando modelar uma gota de água no 3d max, alguém pode me ajudar :?:
Uma forma que conheço é vc fazer uma esfera e modificar para virar uma gota. Tem um tutorial no 3D Total também. Olha o Link. http://67.15.36.49/team/Tutorials/water_drops/water_drops.asp
Obrigado pela dica já me ajudou bastante
Oi Decoroth, tudo bem? Depende um pouco do que pretende fazer com a gota. Se é apenas uma gota, sem animação, sem interação com nada, então, é super fácil. Veja o tutorial "Lathe" na Três D1 que vai te explicar em detalhes a ferramenta necessária. Se já conhece o Lathe, é só desenhar o perfil da gota e aplicar ele, a gota será formada imediatamente. O material também não é difícil, mas só fica bom se tiver um ambiente em volta, pode ser uma imagem HDRI. O Material água é preto em Diffuse e Ambient, branco em Specular, por volta de 90 em Specular Level e por volta de 80 em Glossiness. Um Ray Trace no Reflection, baixando o nível de reflexão para algo em torno de 25, e um RayTrace no Refraction, colocando o Index Of Refraction do Extend Parameters em 1.33. Abraços
Eu pretendo fazer uma chuva em Bullet-time aí a bala passando e uma pessoa desviando.
Ai ja complica vocÊ provavelmete terá que suar um sistema de aprticulas como o Pflow
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.