Empresas só contratam com diploma?

Por: thePoWeR  

Em: 04/01/2006 14:19

Tenho vontade de fazer um curso avançado de Computação Gráfica, mas depois q vi os preços, desanimei :x Eu comprei alguns cds, e to pegando alguns tutoriais de nível até avançado na net ! Agora vai uma pergunta, se eu aprender afundo o programa, empresas podem me contratar mesmo sem o bendito diploma ?
Podem, até onde eu saiba isso nem importa muito aqui, a não ser que seja um curso excelente, que nesse caso um curso feito em outro pais como o da VFS no Canadá. Mais omais importante é tem um bom portfolio/demo reel
n00b
Oi thePoWeR Os diplomas dos cursinhos de desenho e computação gráfica só servem para constar em currículo não tem nenhum valor real perante o Ministério de Educação, na verdade apesar de chamarem de diploma são meros atestados de conclusão de curso. Não tem o carimbo do MEC, nem da Secretarias de Educação. Resumindo: Não são cursos oficialmente reconhecidos. Ninguém contrata uma pessoa para trabalhar nesta área baseado em diploma, vale exclusivamente a experiência, criatividade, capacidade de trabalho e produção. Abraço Phy
Concordo com o que o vympel disse, nada como um bom portfólio online/impresso e um demo reel. De nada adianta um bom curso se vc não tiver experiencia. ;)
Já tenho algum conhecimento no Photoshop, Corel, to começando a mexer no Max agora !! Pretendo aprender Autocad também, mas deixa eu me concentrar no Max primeiro. Creio q ter conhecimento nessas ferramentas é indispensável para ter algum futuro na CG!?
Depende do que você quer. CG não se resume a softwares 3D
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.