Config do mental ray

Por: ganael  

Em: 08/01/2006 22:38

Ola pessoal estou fazendo estudos de mental ray, bem iniciante mesmo, ma s ja estou apanhando nos configs dele. tenho um arquivo onde pus um material basico e gostaria dar uma ilumonacao com raio de sol e spots, vc poderia ajudar vou postar a imagem e se quiserem mando o arquivo... grato desde ja pela atencao
Bom, primeiro de tudo, vc poderia ter postado no post fixo de estudo de mental ray hehe Segundo, que na minha opnião, tem luz demais aí. Com o mental ray não precisa ter tantos focos de luz porque ele, por si só cria a iluminação global. Segundo nosso amigo e adm do site, Andre, é interessante deixar a opão "Decay" em inverse para deixar a iluminação mais realista. Não se assuste pois com essa opção habilitada, a intensidade da luz diminui consideravelmente. Basta ajustar em multiplier ou em energy, dentro do item "mental ray indirect illumination. Tenta mexer nisso, e veja se melhora
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
po cara desculpa eu acabei pondo la sim.. mas tive q voltar atras ao usar o mental ray, minha maquina nao guenta...,estou buscando uma solucao com fakeosity ..... so estou com uma duvida como faco para dar a impressao d e luz do sol passandop pelo vidros das portas, similar a sala que o zulmar jr. vide render: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6743&postdays=0&postorder=asc&start=240 vc saberia dar uma dica estou usando radiosity mas qria dar um clima comercial de margarina saca? valeu pelas dicas obrigadao
Oi Ganael, tudo bem? Se está usando o Radiosity, então não está fazendo Fake, e para ficar bom, o cálculo vai demorar pacas também igual o Mental Ray ou qualquer outro render, é comum demorar horas o render de uma cena realista com efeitos avançados de iluminação. Mas se realmente deseja fazer com Fakeosity e não Radiosity, então, entra no tópico Grupo de Estudo: Técnicas de iluminação no 3ds max, ele está entre os posts fixos no topo da página, lá tem muitas dicas de vários leitores sobre como fazer fakeosity. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.