Tem como exportar com materiais?

Por: Zé Total  

Em: 12/01/2006 00:31

Ae moçada, to com uma duvida aqui, nao sei se isso é possivel, mas vamo la. Tipo assim, eu to com um modelo salvo no max aqui, e queria importa-lo para outro aquivo de max, so que os shaders e os mapas nao vao juntos, o modelo fica totalmente sem material nenhum quando eu importo ele. Tem algum jeito de exportar o modelo com todos os materiais e shaders ja inclusos nele, para ser usado em outro arquivo de max? O q eu quero fazer eh exportar um modelo de uma nave q eu peguei, pra usar em um cena de espaço q eu to fazendo. valeu!
Vá na nova cena e use file>merge. ;)
Fala ae sandro, valeu pela dica ae. Mas tipo, eu fui na nova cena, e cliquei, file > merge, e adicionei a cena da nave q eu queria colocar, mas mesmo assim ela veio sem material menhum. Eu devo estar fazendo alguma cagada, oq pode ser? Me da um help ae. Ja tentei importa-la de tudo quanto eh jeito na cena e ela sempre fica sem material. saca soh isso eh como ela fica qdo eu importo. e assim eh ela com materiais e tudo blz. se alguem puder me dar um help diz ae. valeu!
Se eu não me engano, qdo vc faz um merge, aparece a opção "use track scene" ou "use merged track" . Habilite a "use meged track". Porém se mesmo assim não der tudo certo, Vá no material edit-->get material, habilite a opção "Materil library" e nesta mesma janela clique em merge. Então abra o antigo arquivo 3ds da sua cena e importe os materiais desta cena. sacou?
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Brigadao ae Alberto! Vou testar aqui e ver oq eu consigo, valeu!
e ai zé, cara eu sempre costumo fazer o seguinte nos meu projetos. Eu monto uma estrutura de pastas organizando todo o projeto, tipo separando o que é 3d o que é textura as referências e etc. Bom tendo isso organizado eu crio uma biblioteca de materiais dentro do max e salvo dentro da pasta do projeto assim quando eu preciso de algum material para uma outra cena é só abrir a biblioteca e adicionar. ;) E a propósito, tah ficando MUITO BOM esse trabalho, fantástico.
Oi Zétotal, tudo bem? Eu li suas mensagens e os procedimentos estão certos. Você usou o Merge, que é para arquivos .max, e não funcionou. Então, só tem uma opção. As texturas não estão no lugar certo. Porque o arquivo max guarda todas as configurações de materiais e mapeamento, mesmo se fosse do Max 1 deveria abrir sem problemas. O Max olha por padrão a pasta Maps para procurar texturas, se elas estão em outro lugar, você tem que informar. Quando grava o arquivo, o Max salva o local da textura junto, o endereço fica no Bitmap do Material Editor. Então, se não estiver exatamente no mesmo endereço, ele procura na pasta Maps, se não achar, não vai funcionar. Por isso que é bom ter todas as suas texturas numa pasta só sua, fora do Max, e definir no Paths do Max para sempre procurar lá, assim, mesmo depois de anos, você abre as cenas sem dar uma mensagem de falta de textura. Esse modelo que você baixou de algum lugar está renderizando direito no arquivo original? Porque pode ser que eles não tenham colocado a textura junto. Se tiver renderizando direito é muito estranho mesmo, tem que renderizar direito dando Merge em outra cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.