Problemas com opcity + vray

Por: artmultimidia  

Em: 14/01/2006 16:22

ola pessoal! eu tenho uma arvore aq em 3D onde os galhos e folhas sao texturas. ai utilizer um mapa preto e branco pra fazer o efeito de transparencia. no viewport ta tudo blz, mas qndo eu renderizo com o vray ele demora mais de 2min pra renderizar ele e ainda sai errado com uns erro de opacity. se eu colocar a mesma textura em um plano e dar o efeito de transparencia ele renderiza numa boa e rapido. oq ta havendo o vray tem esse problema em renderizar dessa forma ou eu to fazendo algo d errado. valeu
Oi Artmultimidia, tudo bem? É por isso que eu sempre falo da importância de aprender todos os recursos de materiais no render padrão, antes de partir para um render profissional. Porque qualquer render profissional trata a transparência com refração, só o render padrão que não, nele você pode ter transparência sem refratar. É só não usar mapa RayTrace no Refraction, mas no material de um render profissional isso não acontece, se tem transparência ele refrata. Por isso que está demorando tanto e saindo errado ainda. Porque está refratando. Se o IOR fosse 1, não refrataria, mas é muito melhor usar um mateial Standard só com Opacity para fazer isso, em vez de usar um material V-Ray, por isso é importante conhecer os recursos padrões do programa. Abraços
eu ja estou usando material standard o problema d estar lento é com ele e o refration esta desligado no vray
Se vc olhar os mapas disponiveis no shader VrayMtl, verá que tem um chamado Opaticy, é só colocar o seu mapa de alpha la e não terá problema nanhuma com refraçoes. ;)
tb ja useio opacity do vray e da no mesmo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.