Relief map e normal map

Por: ANTONIO PERES  

Em: 17/01/2006 22:22

Descobri o plugin na 3D1 mas infelizmente não sei utiliza-lo. Já copiei os arquivos Relief Mapping e Normal Map para dentro da pasta plugin do Max(utilizo o 3ds Max 7,5), esta em utilities/abre os parametros do normal Map/render normal map e render relief map...mas Alguém sabe como criar os normal map´s apartir de fotos como os exemplos do engenheiro Fabio Policarpo na pasta MAP - brickbump, rockbump(parede de tijolos, pedras em relevo)?? Li os arquivos de texto, mas não encontrei os tutoriais como criar normal map´s de fotos. Gostaria de criar meus próprios normal map´s. os arquivos estão confusos para mim e se alguém poder me explicar passo a passo serei muito grato pela atenção. A todos do forum um grande abraço de seu amigo - peres 3d[list=][/list]
http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D
Da uma procurada nesse tópico: "Super-Ultra-hitech bump", ta na página 2. O assunto foi bem discutido nele. E a propósito, antes de postar dúvidas utiliza o sistemas de buscas do fórum, ele procura por ocorrência das palavras ;) .
Oi Antônio, tudo bem? Muita gente está querendo saber sobre isso, eu pretendo fazer um tutorial, mas agora não dá, porque estou muito atarefado com o site novo. Fica difícil explicar numa mensagem de fórum como fazer, você encontra vários tópicos que falaram bastante sobre isso no Busca, o botão vermelho no menu. Nestes tópicos tem o link para um progaminha da NVidia que converte textura para Normal Map no PhotoShop, mas não fica muito bom. Normalmente tem que pintar cópias da imagem para adequar. Normal Map perfeito mesmo só com objetos em 3D, é ai que vai usar o plugin do Utilities. Você pode gerar Normal Map de fotos, mas se você tirar as fotos, poque tem todo um esquema, é bem trabalhoso, mas fica bom. O Relief Map é um Normal Map com um Height Map no Alpha, esse mapa é uma imagem em tons de cinza que define a altura, como um Displacement Map. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.