Reactor

Por: Davicamarinha  

Em: 18/01/2006 10:45

To com uma duvidazinha, tipo, quando eu preciso fazer algum efeito de pano sobre um objeto, eu uso o reactor Cloth (logico), mas como fazer um efeito parecido, so que com fios, saca, tipo, quando vc coloca o telefone no gancho e o fio faz aquela volta, ou da tomada mesmo quando vc liga a TV na parede e o fio faz aquela barriga, como fazer?
usa o Reactor Rope (corda)
www.greenlamp3d.com
"malucow" disse: usa o Reactor Rope (corda)
Tipo, eu imaginei algo do genero, mas existe algum tuto ou alguem que poderia da uma explicadinha de como faço para utilizar o Reactor Rope!
Oi Davi, tudo bem? Se você já usa bem o Reactor Cloth está fácil, o esquema é idêntico, só muda a coleção. Faz um teste ai. Cria um Plane e uma esfera em cima, depois, desenha uma linha, coloca ela bem em cima da esfera, para cair sobre a esfera. Aplica o Modify Normalize Spl, ajuste o valor dele para a linha ficar com mais vértices, normalmente é bem menos que o valor 20 padrão, isso é importante no Rope. Depois, aplica o Modify Reactor Rope na linha. Cria a coleção de Rigid Body, para colocar o Plane e a esfera, e cria a coleção RPCollection, que é da Rope, adiciona ela. veja o Modify Reactor Rope, é no estilo do Cloth, ajuste a espessura da linha no Thickness, é bom usar o mesmo que definiu na linha, no menu Rendering. Depois, é só ajustar os parâmetros, as propriedades do Reactor, como no Cloth, e mandar simular. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 324

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.