"tresd1" disse: Oi Anderson, tudo bem? EU concordo em número gênero e grau com o Malucow. E pelo que vejo nas suas postagens, você vai demorar para aprender. Não tem uma linha de estudo, está tentando aprender V-Ray na marra sem conhecer o básico do programa, mistura as coisas e fica apanhando com bobeira por causa disso. É mais fácil e mais rápido se você pegar e seguir uma linha de estudo, se o objetivo é o V-Ray, então, começa a estudar materiais e luzes no render padrão, procura na net e lê tudo que achar sobre Fakeosity, testa isso muito, estuda criação de materiais, o que é cada mapa do 3ds max, técnicas de criação de materiais, tudo no render padrão. Depois estuda o Light Tracer, e só depois começa a estudar o V-Ray, metade de todas as suas dúvidas no momento não existiriam. 80% dos problemas que você vai ter nos próximos 12 meses não aconteceriam. Pode ter certeza disso, eu poderia te falar quantos renderizadores eu conheço, quantos eu estudei a fundo, mas isso não interessa, o que interessa é que você confie no que estou te falando. Não é as setagens do render que deixam a cena real, são os materiais principalmente, e depois a setagem das luzes. No render padrão você faz imagem foto-realista dominando materiais e iluminação. Conhecendo o V-Ray a cena sai realista com configurações super baixas, até porque preview tem que ser rapidinho, não adianta colocar valores exagerados nos parâmetros, tudo depende do que tem na cena, o que é bom para uma cena pode não ser para outra. Daria para escrever um livro aqui, mas confie no que eu te disse que você vai chegar lá antes. O Malucow tem uns 17 anos se não me engano, e o cara conhece bastante do assunto, porque tem uma linha de estudo e não atropela as coisas. AbraçosNO meu caso, varias coisas aprendi em foruns, tutoriais, mas quase 99% do meu conhecimento em render que na verdade eh 1% do que eu sonho em saber, aprendi lendo os tutoriais do forum aqui da 3d1 inclusive aquele grupo de estudo, eu tb acho q se deve comecar com o scan line e depois passar para render, eu me acho ainda muito pereba mas trabalho com cg a mais de 4 anos entao tenho sempre tentado melhorar, acho q o pessoal que comeca a mexer ja vai logo pro render, eu na minha opiniao acho errado pois primeiro aprende a mexer no programa depois vai pra render... vlw pessoal
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.
Total de membros registrados: 143147
Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.
Usuário(s) on-line na última hora: 627
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .