Set m?ximo do vray em qualidade...

Por: AndersonRocha  

Em: 20/01/2006 18:48

Alguem pode me explicar que parâmetro eu posso mudar nesse set do vray pra melhorar ainda mais o render? http://www.decorliz.com.br/TutosLee/Links/iesLight.asp Sou iniciante em vray e ainda estou aprendendo os parâmetros desse render.. Qual parâmetro ai deixaria ainda mais real do que ja está essa cena? flw! (obs: não que eu esteja reclamando, mas ja vi imagens bem melhores aqui hehe!)
Onde tá medium no irradiance map, coloca High, aumenta as subdiv, dá pra mudar um monte de coisa no vray, só que sempre fica mais lento o render.
Oi, não me importo com o tempo, pode durar ate 10 horas, mas eu quero uma imagem o mais real possível... Quer dizer que devo almentar as subdivids... E enquanto a iluminação, pode melhorar alguma coisa ai nesse set? Obs: to lendo diversos tutoriais de renderização no vray...
cara, num é bem assim que funciona "quero um render mais real possivel" isso não depende de configurações de render apenas... Tuas configs estão altas demais já, tá excelente, agora soh trabalhe em iluminação e textura pra deixar o render realistico, depende soh de vc , naum do render....
www.greenlamp3d.com
po to ligado, mas o que eu ainda num sei é setar os fotons para que a iluminação fique perfeita... queria um tutorial sobre photons... outra coisa que num sei é qual o melhor plugin de iluminação radiosity ou light tracer... nem sei setar ambos.. queria um tuto sobre isso... :(
mas como disse, com essa qualidade tah otimo, eh soh trabalhar nas luzes da cena... Quando se usa Vray não pode se usar lighttracer ou radiosity... mas se essa não foi sua intenção, eu diria que o melhor é o Radiosity...
www.greenlamp3d.com
que massa, então devo buscar tutoriais de photons... :P
Oi Anderson, tudo bem? EU concordo em número gênero e grau com o Malucow. E pelo que vejo nas suas postagens, você vai demorar para aprender. Não tem uma linha de estudo, está tentando aprender V-Ray na marra sem conhecer o básico do programa, mistura as coisas e fica apanhando com bobeira por causa disso. É mais fácil e mais rápido se você pegar e seguir uma linha de estudo, se o objetivo é o V-Ray, então, começa a estudar materiais e luzes no render padrão, procura na net e lê tudo que achar sobre Fakeosity, testa isso muito, estuda criação de materiais, o que é cada mapa do 3ds max, técnicas de criação de materiais, tudo no render padrão. Depois estuda o Light Tracer, e só depois começa a estudar o V-Ray, metade de todas as suas dúvidas no momento não existiriam. 80% dos problemas que você vai ter nos próximos 12 meses não aconteceriam. Pode ter certeza disso, eu poderia te falar quantos renderizadores eu conheço, quantos eu estudei a fundo, mas isso não interessa, o que interessa é que você confie no que estou te falando. Não é as setagens do render que deixam a cena real, são os materiais principalmente, e depois a setagem das luzes. No render padrão você faz imagem foto-realista dominando materiais e iluminação. Conhecendo o V-Ray a cena sai realista com configurações super baixas, até porque preview tem que ser rapidinho, não adianta colocar valores exagerados nos parâmetros, tudo depende do que tem na cena, o que é bom para uma cena pode não ser para outra. Daria para escrever um livro aqui, mas confie no que eu te disse que você vai chegar lá antes. O Malucow tem uns 17 anos se não me engano, e o cara conhece bastante do assunto, porque tem uma linha de estudo e não atropela as coisas. Abraços
haha Vlw pelas dicas andre, acho que to meio apressado memso cara... é que estou sob pressão no meu emprego, sou estagiário e so tô empregado pq sei um pouco de 3d... por isso devo aprender vray o mais rapido possível hehe.. questão de vida ou morte... :P mas vlw!
"tresd1" disse: Oi Anderson, tudo bem? EU concordo em número gênero e grau com o Malucow. E pelo que vejo nas suas postagens, você vai demorar para aprender. Não tem uma linha de estudo, está tentando aprender V-Ray na marra sem conhecer o básico do programa, mistura as coisas e fica apanhando com bobeira por causa disso. É mais fácil e mais rápido se você pegar e seguir uma linha de estudo, se o objetivo é o V-Ray, então, começa a estudar materiais e luzes no render padrão, procura na net e lê tudo que achar sobre Fakeosity, testa isso muito, estuda criação de materiais, o que é cada mapa do 3ds max, técnicas de criação de materiais, tudo no render padrão. Depois estuda o Light Tracer, e só depois começa a estudar o V-Ray, metade de todas as suas dúvidas no momento não existiriam. 80% dos problemas que você vai ter nos próximos 12 meses não aconteceriam. Pode ter certeza disso, eu poderia te falar quantos renderizadores eu conheço, quantos eu estudei a fundo, mas isso não interessa, o que interessa é que você confie no que estou te falando. Não é as setagens do render que deixam a cena real, são os materiais principalmente, e depois a setagem das luzes. No render padrão você faz imagem foto-realista dominando materiais e iluminação. Conhecendo o V-Ray a cena sai realista com configurações super baixas, até porque preview tem que ser rapidinho, não adianta colocar valores exagerados nos parâmetros, tudo depende do que tem na cena, o que é bom para uma cena pode não ser para outra. Daria para escrever um livro aqui, mas confie no que eu te disse que você vai chegar lá antes. O Malucow tem uns 17 anos se não me engano, e o cara conhece bastante do assunto, porque tem uma linha de estudo e não atropela as coisas. Abraços
Cara vc num tem noção do quanto vc me tranquilizou! Acho o Vray uma obra prima do "3drealismo" e sei que tem muuuuuita coisa para se aprender nele...eu quase entrei assim de cabeça, mas algo me disse qu eu precisaria muito conhecer a iluminação normal e suas limitações antes de pular para algo mais complexo. E dia após dia me perguntava se não era perda de tempo... Agora lendo este tópico minha angustia foi mais abrandada, no caso do Vray é realmente assim como nas historinhas infantis, o caminho mais curto é o caminho na verdade o mais longo? :seila: ufa!
o nariz vermelho, a lágrima e o paradoxo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 361

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.