Cores com e-light

Por: raggiotti  

Em: 24/01/2006 10:30

Pessoal é o seguinte: Estou renderizando uma peça vermelha e preta, utilizando o script e-light para global illumination e dois pontos de luzes target spot. O problema é na cor vermelha: estou utilizando o estilo anisotropic com os valores em diffuse - R=124, B=0, G=0. Ambient na cor é preto e ambiente environment é branco. Só que não importa o tom de vermelho que eu utilizo, na renderização a aparência é de R=255, B=0, G=0. Eu necessito desse tom de vermelho (R=124), pois se eu deixar como o MAX está renderizando, as cores vão ficar igual a do nosso concorrente. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Rodrigo Raggiotti - Engenheiro Mecânico CREASP: 5070476284
Oi Raggiotti, tudo bem? Veja só, em 3D isso nunca vai acontecer, de colocar um determinado tom e manter ele com perfeição. Porque a luz e os reflexos influenciam a cor do material, mesmo que coloque vermelho puro no material, ele será vermelho mais escuro conforme se aproxima da parte em sombra e será vermelho mais claro conforme se aproxima do ponto especular. Vai ser muito diffícil encontrar o tom de vermelho puro na imagem renderizada, porque dependendo de onde clicar, será um vermelho diferente. Num render com GI então, pode até mudar de cor, dependendo da cor dos objetos próximos, e com iluminação global, depende da cor do céu, o e-light simula iluminação global, verifique a cor das luzes. Mas só em programa de desenho vetorial que você coloca uma cor chapada e ela matem o mesmo tom em tudo, em 3D não, mesmo que seja um plano. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.