Dúvidas Hidri... :(

Por: AndersonRocha  

Em: 26/01/2006 19:50

Oi.. hehehe... Gente eu fiz essa imagem aqui e postei lá em imagens dos leitores e talz.. ai o Ramon disse para eu aplicar uma hdri no enviroment... A dúvida é.. as hdri iluminam sosinha o cenário? ou seja, se eu colocar uma hdri de céu, além de aparecer a imagem do céu ele ja ilumina o ambiente sosinho? http://img56.imageshack.us/my.php?image=qd24bs.png
Oi AndersonRocha Veja nas Matérias da 3D1 em HDRI. a luz da imagem. Espero ter ajudado Phy
se vc aplicar ela no background é claro que não vai iluminar, pq HDR é apenas mais um formato de imagem... A diferença dele , é que ele consegue arquivar mais dados da imagem, no caso a exposição da LUZ, tornando a imagem no mundo 3d um emissor de luz se configurado corretamente. Por exemplo, no render Vray, temos aquele "Environment", o do vray msm, vá no material editor, aperte "get material" escolha "Vray HDRI" abra o seu mapa hdr nele, arraste esse material para o environment do vray , ative o GI, e mande render na cena, com um box por exemplo, verá que a cena terá a luz da imagem... Não é necessario usar GI para usar Hdr, pode se usar um mapa hdr numa luz SKy usando lighttracer no Scanline, sem renders de terceiros tb...
www.greenlamp3d.com
po malucow vc é 10 mesmo cara, mas eu num sabia que podia arrastar a hdri material para o enviroment... pois o enviroment num tem nada, mas se vc diz que pode se arrastar pra ele vo confiar hehe! phy eu ja li e num entendi as hdris, por isso postei aqui :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.