TGA fundo alpha no photoshop

Por: Fabio M R  

Em: 27/01/2006 15:24

já fiz isso vympel , sem sucesso
www.greenlamp3d.com
o alpha funciona mais nem sempre fica ativo
n00b
e ai Vympel firmeza ? como que faz pra selecionar as layers e criar o canal alpha ? valeu abraços
ctrl+clique na layer com a transparência (clica no thumnail) depois na aba channel, tem uns botões, clcia no save selection as channel
n00b
agora deu certo... da hora, valeu pelas dicas ... é impressao minha ou parece que o TGA+alpha fica melhor que o PSD+alpha ? valeu mesmo pelos toques forte abraço
Oi gente, tudo bem? Eu não migrei para o CS até hoje porque tive problemas com TGA nas versões que testei, tanto na 1 como na 2, e TGA é o único formato de imagem que eu uso. Tem algum macete para funcionar direito no CS ou as versões trial em CD da própria adobe estavam com pau, porque foi as que testei. Não salvou nem o canal alpha nem a transparência. O PhotoShop 7, mesmo sem corrigir o bug, dá para usar, porque ele não cria a imagem no canal alpha mas deixa o recorte na imagem com transparência, o Max e o Combustion vão entender esse método e trabalhar numa boa com a imagem. Com o fix ele passa a salvar a imagem do canal alpha junto, o que é melhor obviamente. Mas no CS que testei não fez nem um, nem outro. As versões que testei estavam bugadas? Ou tem algum macete? Abraços
fala André firmeza ? entao, eu to usando o CS2 aqui e com o plug in que o Phy postou o link http://www.pedraonline.com.br/Phy/targa.zip deu certo, mas pra funcionar tive q criar o canal alpha selecionando tudo que tem na imagem menos o fundo, dai fui em channels e depois dei um Save selection as channel e deu certo, dai é só salvar em TGA 32 bits, ficou perfeito aqui... esse lance agilizou um lado mesmo... valeu abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 449

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.