TGA fundo alpha no photoshop

Por: Fabio M R  

Em: 27/01/2006 15:24

e ai galera firmeza ? alguem sabe como q salva TGA com o fundo alpha no photoshop? por exemplo se eu tenho um logo com o fundo recortado ja certinho pra usar depois no premiere, se salvar em TGA mesmo escolhendo 32 bits ele não vem com o fundo alpha no premiere... qdo quero fazer isso eu salvo em PSD mesmo e importo no premiere mas nem sempre fica bom... alguem sabe como resolver isso ? valeu galera desde ja agradeço abraços Fabio
Oi Fabio Você deve estar usando o Photoshop 7.0. Ele tem um bug, que na verdade foi uma burrada da Adobe, quiseram mudar o sistema para salvar .TGA, mas mudaram rapidinho depois da chiadeira geral. Mas é fácil corrigir, basta baixar o patch e salvar sobre o plugin Targa.8BI que vem com o Photoshop. Postei aquí porque o link da Adobe tá difícil de acessar. http://www.pedraonline.com.br/Phy/targa.zip Espero ter ajudado Phy
Aproveitando o tópico, esse bug tá no cs2 também ? Porque eu não to conseguindo salvar com fundo transparente pra trabalhar no combustion.
Oi luisaum_gma [quote:40d3d2f32b]esse bug tá no cs2 também ? [/quote:40d3d2f32b] Que eu saiba não, mas o tópico é : http://www.adobe.com/support/techdocs/327530.html Abraço Phy
e ai Phy blz ? entao cara, esse plug in tb é pro CS2 ? pq eu substitui o arquivo e ainda está com o problema valeu abraços
pow , pior que é , eu crente que conseguiria salvar com alpha e tb num deu, vou pesquisar aqui...
www.greenlamp3d.com
o mais estranho é que quando exportamos uma imagem com alpha do Max para o PS, editamos ela, e salvamos novamente em TGA 32 bits, o alpha permanece normal, mas quando fazemos a imagem no PS com alpha e tals, e salvamos , quando reabrimos num tem mais o alpha, strange!
www.greenlamp3d.com
O único jeito que eu consigo manter o alpha do photoshop pra usar num programa de edição, é salvando .psd mesmo, tga não sei porquê não dá certo.
Oi Pessoal Eu conhecia o erro apenas no Photoshop 7.0, não há nada falando sobre problemas no CS no site da Adobe. O plugin teóricamente poderia funcionar no CS mas se não funciona o erro pode ser outro :(:( Abraço Phy
Criem um canal alpha antes de exportar, selecione as layers e crie um alpha
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713177.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 638

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.