Vray! Parece uma pergunta boba, mas não consegui fazer ainda

Por: loj  

Em: 04/02/2006 14:52

A pergunta é simples. É possível renderizar uma cena no vray, apenas em wireframe? Pq quando o render tá em Scanline, vc tem a opção de forçar a renderização por wireframe, ou então, ativar essa opção no próprio material. Mas quando mudo para o vray, primeiro, não vi nenhuma opção que faça isso. Segundo, com o vray ativo e mesmo marcando essa opção em um material Standard, a cena não renderiza em Wire! Se alguém souber dar uma dica aí, eu agradeço. Falouw!
Yes cara.. adiciona o mapa "vray edge tex" no canal difuse do material!! Abraço!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Fala Ramon. Mas se eu tiver já um mapa aplicado em Difuse? E tenho uma cena toda texturizada e mapeada já! Queria saber se tem alguma opção do vray que não precise mudar o matrial dos objetos. Tipo aquela opção "wire" do material Standard. Bastaria marcar, e renderizaria apenas alinhas com a cor do material ou do Objeto! Valeu.
Se eu não me engano~( não to com max aqui para olhar ) dentro das configurações do Vray, tem um Override Mtl. Aplica um material la com o Vray Edge que deve subistituir o material da cena toda, qnd não quiser mais apenas distique aquela opção. Atenção posso tar falando grande besteira aqui rsssssss :lol: :lol: Abraços
http://www.fengel.com.br
Interessante. Tou renderizando uma cena aqui. Quando terminar vou testar. Bem, teoricamente, deve ser oq estou querendo, renderizar em Wire, sem ter que mudar os materiais da cena. Apenas quando quiser renderizar em wire, ativar alguma opção e pronto. E quando não, desmarca e pronto. Tá tudo lá novamente para renderizar normal. Valeu.
Ramon, valeu pela dica, mas a dica de Flavio era exatamente oq eu estava querendo, fazer um wire da cena toda sem ter que mudar os materiais já aplicados nos objetos da cena. Flávio, eu testei, e é por alí mesmo. Um detalhe é que esse material Vray Edge ele realmente é um material em Wire, mas a cor que está em difuse continua aparecendo! Por exemplo, se tiver cinza, ele envolve a cor do objeto com o wire, mas a cor sólida em si não desaparece. Teria como resolver isso? Ou seja, deixar o objeto apenas em wire sem preenchimento da cor que está em Difuse? Valeu!!!
então, como jah havia respondido em outro tópico. Coloque esse mesmo mapa VrayEdge no canal opacity do material, ai sim coloque esse material no Override, ai ele ficará vazado ;)
www.greenlamp3d.com
Valeu Bruno mais uma vez. Era isso mesmo. Deu certo. Ei, depois quero tirar uma dúvida com os pré-cálculo. Eu tiro lá no outro tópico sobre esse assunto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.