Vray: Cropping/Placement! Qual finalidade?

Por: loj  

Em: 07/02/2006 12:28

Tava vendo algumas coisas do Vray e gostaria de saber qual a finalidade do Cropping/Placement? Oq ele faz na verdade? Falouw
Oi Joelyton, tudo bem? Se não me engano, essa opção habilita todos os Cropping dos Bitmaps no material. O V-Ray apresenta defeitos no render quando não usa o Cropping no Bitmap, mesmo que não precise dele tem que aplicar. o Cropping do Bitmap serve para você definir a área que deseja usar da imagem, pode por exemplo cortar uma pedaço da textura e usar só uma parte. É um recurso padrão do 3ds max e não do V-Ray, mas como o V-Ray exige sua aplicação mesmo quando não vai cortar a imagem, tem essa opção para agilizar o processo. Se eu me enganei, peço aos usuários de V-Ray que me corrijam, porque eu não uso o V-Ray faz muito tempo e não lembro mais dos detalhes. Abraços
Ok André. Não sabia desse detalhe e não sabia que o Max tinha essa opção para aplicar. É aplicável do MAX mesmo, onde? Pq tive que instalar um script do site: http://www.varcht.com/tools.htm Não notei diferença! Eu perguntei, pq vi em um outro Fórum Sandro Medeiros falando dele, quando na oportunidade tirava uma dúvida de um colega. Bem, quem quiser contribuir com uma explicação, agradeço. Valeu.
quando se usa um bitmap em algum lugar na cena, material, canal, etc... O bitmap se aplicado ao canal difuse, vai ter a opção cropping lah, perto dos UVW ali... não precisa de script para isso...
www.greenlamp3d.com
Entendi. Então esse script facilitaria no sentido apenas de aplicar de uma vez só em todos os materiais de biblioteca, cena, edito de materiais, etc, o cropping, caso esqueça de algum ou evite de ficar olhando material por material, deve ser isso. Valeu.
Isso mesmo, este script agiliza o processo. Ainda mais quando se tem muitos materiais na cena e/ou se pega cenas de terceiros. André, por incrivel que pareça este é um bug antigo que não conseguiu ser resolvido. Mesma coisa para aquele do uvwmap que tem de ser aplicado em todos os objetos, mesmo os que não precisam de mapeamento. Abraços! :joiad:
Ou Hawf, tudo bem? Eu fico feliz de ver que ainda lembro um pouco das coisas do V-Ray. Preciso voltara brincar com ele, se não, logo vou estar por fora dessas coisas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.