"tresd1" disse: Oi Gaucho, tudo bem? O basicão do Premire é bem simples. Você abre o projeto e escolhe na janela o mais parecido com o que precisa, se não sabe, pega o AVI para Windows. Vai abrir uma Time Line em baixo entre outras janelas. Você importa os vídeos clicando com o botão direito na janela Project, se não me engano é esse o nome, eles aparecem numa lista, clica e arrasta para a TimeLine, você pode colocar um vídeo na frente do outro, ou se for fazer transição, pode colocar o outro vídeo na trilha de cima e a transição no meio, isso depende do tipo de edição que escolheu, pode modificar nas opções do botão direito, se não me engano é a última, Window Options ou coisa parecida, eu não uso muito o Premire. Dá uma olhada nas janelinhas dele, tem efeitos e transições, é só arrastar para cima do vídeo, você vê como fica na janela do Monitor ou no Monitor de TV mesmo, se tiver ligado no micro. As trilhas mais finas na parte de baixo da Timeline são para áudio, você pode colocar efeitos e tal. Quando terminar, vai na opção de Export Movie no menu File, tem lá Export Timeline, Make Movie ou coisa assim. :) Vai aparecer para salvar o nome, clica no botão Settings perto do OK, ai você tem todas as propriedades do projeto, agora sim é importante configurar certo para dar saida corretamente. Isso depende do tamanho dos vídeos usados, do codec que deseja aplicar, tem tudo nessa janela, muda na lista que tem para configurar o áudio também. Super, hyper, mega, rapidamente, é mais ou menos isso. Lembrando que eu não uso o Premiere Pro 1.5, porque só roda na porcaria do XP, quando falo de Premiere, falo do 6.5, para quem conhece mediamente o programa, não muda muito. AbraçosAndré Segui suas explicações e consegui fazer, porém por default o speed/duration dele vem com 00;05;00 ou seja, demora 5 segundos´para passar de um quadro para o outro, minha animação que eu queria que ficasse com 1 minuto mais ou menos ta ficando com 39 minutos...tentei selecionar todos os quadros e mudar tudo de uma vez clicando com o botão direito do mouse mas quando faço isso a opção speed/duration fica inativa, só funciona fazendo um por um, mas como são 500 quadros daria muito trabalho...queria saber como faço pra mudar todos de uma vez. E mais uma coisinha:Como faço para fazer uma imagem ir sumindo aos poucos, tipo...ir apagando gradativamente. Agradeço desde já ;)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.
Total de membros registrados: 143147
Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.
Usuário(s) on-line na última hora: 552
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .