Adobe Premiere

Por: Gaucho  

Em: 11/02/2006 14:51

Boa tarde pessoal! Pretendo fazer uma pequena animação mas n quero salvar direto em .avi (vai q de uma pane no meio!!) ou seja quero renderizar uma sequencia de imagens TGA e depois juntar no Adobe Premiere. Então por exemplo....tenho 900 imagens 640x480....como faço pra junta-las num arquivo .avi ou mov. enfim qualquer um q abra no Windows Media Player??? Ah...obvio q preciso compactar um pouco tb...e de preferencia c um codec q tenha no Windows pois a maquina do meu cliente e basica...desde ja antecipo agradecimentos a todos...abs
Fala Gaucho,blz cara? 1º passa pra AVI puro (export - movie) depois com esse avi puro... va em: (Export - Adobe media encoder) e escolha sua compressão mpg,wmv e etc...da pra conseguir resultados quase perfeitos com uma diminuida boa no arquivo...pode fazer q é o melhor jeito,eu passo antes pra AVI puro pra ficar um video só sem compressão e já tratado...para a compressão ser rápida...pq compressão é teste tb como tudo... OBS: Não esqueça de abrir o projeto do premiere com as mesmas configurações dos TGA´s. espero ter ajudado. Abraços Marco Tomaselli
O Marco.....ja me ajudou um pouco...mas ainda falta algo! Os primeiros passos qdo abro o programa??? Sabe....queria detalhes desde qdo abre o programa....sou totalmente leigo....Aquelas coisas New Project??etc e tal ate o momento em q pego as imagens e exporto prum arquivo q nem tu falou....muito obrigado desde ja!
Oi Gaucho, tudo bem? O basicão do Premire é bem simples. Você abre o projeto e escolhe na janela o mais parecido com o que precisa, se não sabe, pega o AVI para Windows. Vai abrir uma Time Line em baixo entre outras janelas. Você importa os vídeos clicando com o botão direito na janela Project, se não me engano é esse o nome, eles aparecem numa lista, clica e arrasta para a TimeLine, você pode colocar um vídeo na frente do outro, ou se for fazer transição, pode colocar o outro vídeo na trilha de cima e a transição no meio, isso depende do tipo de edição que escolheu, pode modificar nas opções do botão direito, se não me engano é a última, Window Options ou coisa parecida, eu não uso muito o Premire. Dá uma olhada nas janelinhas dele, tem efeitos e transições, é só arrastar para cima do vídeo, você vê como fica na janela do Monitor ou no Monitor de TV mesmo, se tiver ligado no micro. As trilhas mais finas na parte de baixo da Timeline são para áudio, você pode colocar efeitos e tal. Quando terminar, vai na opção de Export Movie no menu File, tem lá Export Timeline, Make Movie ou coisa assim. :) Vai aparecer para salvar o nome, clica no botão Settings perto do OK, ai você tem todas as propriedades do projeto, agora sim é importante configurar certo para dar saida corretamente. Isso depende do tamanho dos vídeos usados, do codec que deseja aplicar, tem tudo nessa janela, muda na lista que tem para configurar o áudio também. Super, hyper, mega, rapidamente, é mais ou menos isso. Lembrando que eu não uso o Premiere Pro 1.5, porque só roda na porcaria do XP, quando falo de Premiere, falo do 6.5, para quem conhece mediamente o programa, não muda muito. Abraços
Desculpe Andre.....mas n entendi! Ou talvez eu n expliquei direito o q eu quero fazer. Tenho uma sequencia de 600 imagens no formato .tga (640x480)...e quero juntar todas elas pra fazer um video...mas sou totalmente ignorante no Adobe Premiere....queria saber tintim por tintim...sei q estou pedindo demais...mas e importante pra mim..desde ja muito obrigado a todos...abs
Oi Gaucho, tudo bem? É exatamente como eu descrevi acima, mas em vez de selecionar um vídeo para abrir na janela Project, você vai selecionar a primeira imagem da sequencia de TGA e marcar a opção Sequence que aparece na parte inferior da janela do Browser onde escolhe os arquivos. Sò isso. O Premire vai abrir a sequencia como sendo uma coisa só, como um vídeo mesmo, é só arrastar para timeline. OBS: Se as imagens durarem muito, tipo 5 segundos cada uma, tem que modificar no Preferences dele para cada imagem durar 1/30 segundos, assim fica na velocidade certa. Abraços
"tresd1" disse: Oi Gaucho, tudo bem? O basicão do Premire é bem simples. Você abre o projeto e escolhe na janela o mais parecido com o que precisa, se não sabe, pega o AVI para Windows. Vai abrir uma Time Line em baixo entre outras janelas. Você importa os vídeos clicando com o botão direito na janela Project, se não me engano é esse o nome, eles aparecem numa lista, clica e arrasta para a TimeLine, você pode colocar um vídeo na frente do outro, ou se for fazer transição, pode colocar o outro vídeo na trilha de cima e a transição no meio, isso depende do tipo de edição que escolheu, pode modificar nas opções do botão direito, se não me engano é a última, Window Options ou coisa parecida, eu não uso muito o Premire. Dá uma olhada nas janelinhas dele, tem efeitos e transições, é só arrastar para cima do vídeo, você vê como fica na janela do Monitor ou no Monitor de TV mesmo, se tiver ligado no micro. As trilhas mais finas na parte de baixo da Timeline são para áudio, você pode colocar efeitos e tal. Quando terminar, vai na opção de Export Movie no menu File, tem lá Export Timeline, Make Movie ou coisa assim. :) Vai aparecer para salvar o nome, clica no botão Settings perto do OK, ai você tem todas as propriedades do projeto, agora sim é importante configurar certo para dar saida corretamente. Isso depende do tamanho dos vídeos usados, do codec que deseja aplicar, tem tudo nessa janela, muda na lista que tem para configurar o áudio também. Super, hyper, mega, rapidamente, é mais ou menos isso. Lembrando que eu não uso o Premiere Pro 1.5, porque só roda na porcaria do XP, quando falo de Premiere, falo do 6.5, para quem conhece mediamente o programa, não muda muito. Abraços
André Segui suas explicações e consegui fazer, porém por default o speed/duration dele vem com 00;05;00 ou seja, demora 5 segundos´para passar de um quadro para o outro, minha animação que eu queria que ficasse com 1 minuto mais ou menos ta ficando com 39 minutos...tentei selecionar todos os quadros e mudar tudo de uma vez clicando com o botão direito do mouse mas quando faço isso a opção speed/duration fica inativa, só funciona fazendo um por um, mas como são 500 quadros daria muito trabalho...queria saber como faço pra mudar todos de uma vez. E mais uma coisinha:Como faço para fazer uma imagem ir sumindo aos poucos, tipo...ir apagando gradativamente. Agradeço desde já ;)
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Voce pode fazer o seguinte: Provavelmente voce está importando os tgas sem marcar "sequence, ou numbered still" que aparece no rodape da janela de import. Se vc marcar isso, ao inves de ter 600 tgas na janela de import, vc tera aqpenas um arquivo com um símbolozinho de video (tipo film strip). Agora, respondendo a respeito de speed duration, a configuracao que precisa fazer para cada tga ficar com um frame de duracao é no menu principal - Edit -Preferences - General - Still Image Default Duration, deve estar em 150 frames, coloque 1, mas isso funciona apenas antes de importar os tgas OK? Qualquer duvida poste de novo. Valeu!
Valeu panades, ajudou e muito. A única coisa que falta eu aprender pra terminar essa animação que to fazendo é fazer com que uma imagem vai sumindo gradativamente e não sumir de uma vez...se você puder me ajudar ficarei muito grato. Valeu
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Outra coisinha...a animação das imagens ficou com 1 minuto e pouco, mas a musica que coloquei tem quatro minutos e pouco, fazendo com que a animação fique com o tempo da musica mas com os quadros em preto...gostaria de saber como encerrar a musica assim que terminarem os frames das imagens e de preferencia como fazer pra musica ir abaixando o volume gradativamente também pra não ficar um corte muito feio. Obrigadão mais uma vez :joiae:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.