Rua com edificações

Por: Mcrae  

Em: 17/02/2006 17:12

Galera, estou precisando, se alguém tiver ou souber onde posso achar, uma rua com edificações variadas no entorno. Explico melhor, estou fazendo a revitalização da rua central de uma cidade e só vai haver alterações em calçadas, guias, rua e mobiliario urbano, sendo que no entorno, tipo, comércio, casas, essas coisas, não haverão. Será que alguém já não teve que fazer isso e poderia por favor me passar. Se quiserem meu email é [email protected] Valeu mesmo, conto com a ajuda de todos. Abraço
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
OI Mcrae, tudo bem? No CD de Modelos 3D da Três D1 tem diversas casas e prédios leves para serem usados como entorno neste tipo de situação, dá uma olhada na seção CDs do site www.tresd1.com.br, pode ser muito útil para você se trabalha com este tipo de coisa, inclusive, tem objetos urbanos também. Abraços
Valeu fera...bem lembrado. É engraçado que as vezes entro tanto no forum que acabo esquecendo de entrar no site hehehe... Abraço
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
André estava dando uma olhada nos CDs, achei muito interessante e útil. Entretanto precisava saber se as imagens serveriam para simular um ambiente urbano refletino ao espelho (vidro) da fachada de um predio que modelei? Obrigado!
OI Luciano, tudo bem? A coleção Maquete Eletrônica da Três D1 tem 1900 modelos e 3000 texturas para todos os fins relacionados a maquete. Tem modelos para interiores, como móveis e objetos de decoração, mas também tem modelos para exteriores como telefone público, postes, bancos de praças, sarjetas, calçadas, lixeiras e tudo mais. Ainda tem objetos para "fechar" o horizonte nas cenas exteriores, como prédios simples e casas. Então, você poderia criar uma rua em 3D e renderizar a imagem para usar de reflexo ou até mesmo renderizar tudo junto para o outro lado da rua existir de verdade na sua cena e refletir no seu prédio. Mas não é a melhor opção nessa situação, o melhor é você usar uma imagem HDR no Environment do 3ds max ou no Environment do material que está refletindo. Assim, uma foto de verdade com intensidade luminosa iria refletir e ficaria bem mais realista. Entra na seção Texturas > Imagens HDR aqui na Três D1 e dá uma olhada, tem algumas de cidades e prédios lá, são ótimas para isso que você deseja. Abraços
André valeu pela dica e atenção. Usei os seguintes procedimentos. Fiz calçada, rua e criei uma esfera (flip) mapeado com um HDR para o reflexo, outra esfera maior com um ceu panorâmico para mostrar o ceu ao fundo. Não consegui ocultar a esfera menor do render mantendo o reflexo no vidro da fachada, para aparecer o ceu ao fundo, então deletei meia esfera lado fundo para o ceu aparecer no render. Ficou bom! So precisando achar um ceu de clima igual ao do HDR.
"Luciano Ventania" disse: André valeu pela dica e atenção. Usei os seguintes procedimentos. Fiz calçada, rua e criei uma esfera (flip) mapeado com um HDR para o reflexo, outra esfera maior com um ceu panorâmico para mostrar o ceu ao fundo. Não consegui ocultar a esfera menor do render mantendo o reflexo no vidro da fachada, para aparecer o ceu ao fundo, então deletei meia esfera lado fundo para o ceu aparecer no render. Ficou bom! So precisando achar um ceu de clima igual ao do HDR.
aoou garoto pq ao inves de colocar as esferas pra fazer o céu vc nao usa os mapas de background pra fazer isso? No vray por exemplo vc pode colocar um mapa pra de enviroment/skylight e outro pra reflection/refraction, aí dpoisc pode colocar um mapa no enviromente do max tb pra fazer o céu no fundo abraço
Oi gente, tudo bem? Pelo que eu entendi o Luciano que compor um ambiente diferente do que tem nas imagens HDR, ele quer uma parte de uma e outra parte de outra. Por isso eu acho que ele não colocou direto a imagem no Environment como o Matheus sugeriu. Neste caso de compor HDRI, é meio chato mesmo, porque são poucos programas que trabalham com isso, agora está melhorando, o PHotoShop já aceita alguma coisa. Mas o ideal é o Photogenics, que trabalha mesmo como um PHotoShop de HDRI. Dá para fazer uma gambiarra no max, componto dois mapas HDRI com o Mix ou o Blend, depois pode renderizar e salvar como HDR no Max mesmo. Ai poderia aplicar direto no Environment e a mesclagem seria mais suave do que recortar com faces da malha 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.