Ajuda na animação de tiro

Por: Wa59  

Em: 24/02/2006 18:41

Eu estou fazendo isso pra um projeto de fisica na escola, sobre as utilidades do gas na vida de hoje, e resolvi fazer sobre armas a gas... e pra ilustrar um pouco melhor eu fiz essa animacao ... só que eu nã consegui imitar o fogo da explosão de jeito nenhum tem algum jeito de melhorar isso ? o modelo pode ser baixado por aqui ! http://rapidshare.de/files/14053873/k43.max.html Vlw !
Oi Wa59; Talvez isso ajude: 1º - No viewport top crie uma linha horizontal e edite as alças bezier de cada lado para surgir uma lombada mais para à direita da linha (tipo um barrigudo deitado) 2º - Aplique o modificador lathe e, no rollout parameters marque weld core e flip normals; digite 30 segmentos e, na área direction clique no botão x 3º - Aplique o modificador noise com a configuração: scale: 7,0 strength: x=10, y=10, z=10 marque a opção fractal iterations=6,0 marque animate noise frequency=13,52 4º - Aplique o material apropriado para este caso (avise se não souber) 5º- Use uma luz omni para simular o flash do tiro 6º - Ajuste o scale e o visibility do objeto para coincidir com o momento do tiro Basicamente é isso. Eu vi o resultado numa metralhadora e ficou muito bom. Até +
:ideia: Para finalizar mande para o combustion e aplique o "explosion" Dá para sincronizar perfeitamente pq ele trabalha com frames!
eu nao tenho esse combusion, é free ? pq aqui so posso ficar com coisas originais... e eu consegui fazer o modelo e ficou muito bom, so nao consegui fazer o material de um jeito realistico eu tentei algo com fallout de amarelo pra vermelho as fico irreal
Oi Wa59, tudo bem? Eu faria com um Plane e imagens nessa situação. Você pode procurar uma imagem de explosão na internet ou pintar uma no PhotoShop, não é difícil. Fazendo o meio branco e a borda amarela em forma de fogo, cria um mapa de Alpha e aplica isso tudo num Plane na frente do cano. Pode usar uma cópia do mapa colorido no Self-Illumination. Faz o Plane aumentar a escala em poucos frames na hora do tiro e depois desaparece, ou zerando a escala ou animando o Visibility. Não é perfeito, mas dá um bom resultado. Pode fazer também animando um Sphere Gizmo com Fire Effect, usando cor branca no centro e amarelo na borda, dá para animar a escala dele também e até fazer o efeito de escurecer a fumacinha no final. O perfeito é com partículas, ai fica 100%. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 560

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.