Tiles no material editor

Por: Bisewski  

Em: 05/03/2006 12:41

Hello there... Eu não estou entendendo como manipular essa opção tile no material editor , eu gostaria de inserir pisos ceramicos no chao , mas queria que esses pisos tivessem a largura de 40x40 , mas não consigo , por que essa opção pede para inserir a quantidade de tile que se quer....então , não importa o tamanho do box , ele só vai inserir o número ue estiver ali , o que significa que eu não terei tiles de 40x40.... Alguma dica gente? obrigado.... all the best...
Humm.. cara.. isso vai variar conforme seu desenho.. se vc teim um piso de 480x600 cm quer dizer que respectivamente precisara ter o tile de 12x15 para obter cada tile com 40 cm. Mas meu conselho eh q vc faça esse ajuste no mapeamento (uvw map) por uma série de fatores. Na realidade o tile do material editor eh para vc fazer ajustes de repetição de um mapa em relação a outros mapas dentro do próprio material.. ja no uvw vc teim controle sobre o tilling do material completo.. Acho q era isso q queria saber neh?? Abraço!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
valeu fera....
Oi Bisewski, tudo bem? Não tem como ter certeza do tamanho do ladrilho no mapa Tile, a não ser que calcule pela quantidade de ladrilhos, como o Ramom disse, ou faça um Plane no tamanho certo e use como referência, mesmo assim, será ajustado no olho, medida precisa em tudo não é a praia do Max. No caso de uma textura Bitmap comum, você pode usar a opção Real World Map Size, que só existe a partir do Max 8, com isso você pode definir o tamanho do ladrilho em medidas reais se estiver aplicado sobre uma primitiva ou sobre um objeto que contenha algum modificador que permita essa opção. Obviamente vai precisar estar em escala real. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.