Sampling Quality (Mental Ray)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 06/03/2006 06:53

Fala galera,blz? Eu queria fazer com que o environment (background) não seja afetado pelo sampling quality,quero que esse fundo fique do jeito que é. 1º coisa que eu fiz : o filter do bitmap coloquei NONE. mais isso só é o 1º passo para que a imagem do environment fique do jeito que ela é realmente,no render. alguem sabe como fazer isso? OBS: a dúvida é só essa,eu só complementei para explicar como eu faço pra driblar isso,enquanto não sei. Complementando,sempre depois de pronto o video renderizado em Tga com fundo Alpha,eu retiro o fundo do video no combustion,q é só mudar de color pra color+alpha e etc (num lembro os termos),e coloco o video original,pra não perder nenhuma qualidade da filmagem,e tb pra tratar a filmagem separada,se precisar,mas mesmo assim ainda prefiro saber renderizar o fundo perfeito,por curiosidade e por facilidade quando não precisar tratar o fundo separado. Pq se vc renderizar o 3d sem o fundo q vai ser,no final,vai parecer uma "bela" montagem...pode ser pela intensidade da luz do fundo?! Sei lá,mais só sei que muda mesmo,fica tosco. mesmo que não seja recomendável,eu quero saber mesmo assim,como deixar o background do jeito q ele é...sem q a qualidade do render estrague esse fundo. quem souber,da um toque... abraços
Se é que eu entendi bem isso no help,no mental ray não é possivel o q eu queria,cabei de postar,e procurando faz tempo,acabei de achar no help. When you use a bitmap as an environment (that is, as a background), the mental ray renderer will sample it and filter it. This can result in unwanted blurring. To prevent background blurring, render the scene against a solid-color background, and then composite the rendered scene with the background image. essa limitação do mr não sei o pq. bom pelo menos,quem num sabia...vai saber agora.
Oi Marco, tudo bem? Não se usa aplicar vídeo de fundo para compor 3D com real, é melhor fazer em composição num soft com recursos para isso como o Combustion, assim, pode ajustar melhor para realmente integrar o 3D ao vídeo como se fosse real. Se o vídeo real estiver a 29,97 frames por segundo e com Fields, ai então é pior ainda, nunca vai dar certo, em nenhum render. Você tem que levar o vídeo 3D para um composer, só lá vai colocar no mesmo padrão e compor. Você usa o Background apenas como referência, ai retira o vídeo no final e rende em alpha, para compor depois. Nos casos que usa o vídeo direto na cena em 3D, vai sempre ser transformado em sequencia de imagens, quadros inteiros sem fields e vai aplicar num objeto, num Plane geralmente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.