Problema com DR no Vray

Por: rogerio simoes  

Em: 07/03/2006 10:06

Estou finalizando esta imagem que vou fazer usando o DR do Vray, mas apqreceram esses quadrados renderizados de maneira diferente, mais claros que o resto da imagem. O que pode estar acontecendo?
Mesma versao do vray em todas as maquinas? Processadores da mesma marca (intel vs. amd)? Calculo de irradiance com qualidade razoavel?
Vray1.47.03 nas duas máquinas Processadores AMD Athlon XP 1700+ e 1400+ Configurações para se obter uma boa qualidade.
Olá Rogério!!! Tenho um amigo que teve um problema parecido!!! Se nao me engano ele fuçou nas conficurações regionais lá no painel de controle! Vou ver com ele e depois te falo! Abraço 3d MUX
- Duas coisas: 1 - Algumas vezes usamos linguagem diferente para máquinas diferentes por causa do windows. Exemplo: Como trabalhamos muito com Solid aqui e a máquina para isso é a 2 ela está configurada para EUA no regional, pois o Solid não funfa no padrão America do Sul. EUA trabalha com decimais separados por "ponto" já America do sul trabalha com virgula. Algumas configurações não atualaizam automaticamente o separador, quando abre-se o arquivo em outra máquina configurada em outra lingua. Um destes é a propriedade vray do objeto em Recive e Generate GI, se vc configurar ele em uma máquina com região EUA em 1.2 por exemplo, quando abrir em outra com região America do Sul ele não vai para 1,2 e sim para 1. isso fara uma diferença total na imagem. 2- Agora imagine em Net render, os buckets que estão sendo gerados por uma máquina estão usando um recive ou generate GI de 1.2 enquanto que o da outra máquina estão gerando 1.... tá aí o problema com as manchas.... por fim atualize todoas as máquinas para o mesmo sistema regional no Windows..... P.S. Hawf - Diferentes marcas de processador, nada influem neste problema, do contrário, nós seriamos fortes vítimas disto, usando net render em Dual Core (AMD), P4 Dual (Intel PIV) e HT's (intel Hyper T.) ;) ;) Duda - Metries Desenvolvimento Ltda. (A concorrencia diz que somos limitados, os clientes se dizem satisfeitos. Chegamos a conclusão: Somos limitados sim, afinal METRIES DESENVOLVIMENTO “LTDA”)
Att.: Duda - Metries Desenvolvimento Ltda.
Isso pra mim tá com cara que o mapa de GI não está sendo encontrado por alguma máquina, ele foi calculado previamente? o método de GI está em Bucket Mode?
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.