Teste do Mental Ray (revista DD n? 70)

Por: Ivan_RF  

Em: 11/03/2006 13:13

Olá a todos, fiz a imagem de exemplo seguindo o artigo publicado sobre mental ray na DD nº 70, só que eu acho que estou errando ainda. Me digam onde posso melhorar. O plane colocado no teto não ficou bom aparece alguma imperfeição nele, acho que deveria ter usado um box. As especificações: Luz - Omni com intensidade 0,55 Global Ilumination Photons per sample = 1000 Max sample radius 7,0 Light Properties Average GI Photons per light = 65000 Final Gather Samples = 950 Sampling Quality Min = 1 Max = 16 3ds Max 8
P4 3Ghz - 512Mb - P4P800S SE - FX 5200
se for pelo serrilhadinho do plane,devido ao angulo,intensifica,mesmo q pro resto parece estar bom,mas para melhorar...teste assim... Sampling Quality Min = 4 Max = 16 ou Sampling Quality Min = 1 Max = 64 abraço
Vou testar, obrigado !
Oi Ivan, tudo bem? Parabéns, você está indo muito bem. Mas para entender este problema que apareceu, você precisa ler os dois artigos anteriores, da DD 68 e 69. Porque esse da DD 70 é só uma atualização dos dois anteriores, só para falar o que mudou no Max 7. É nos artigos da DD 68 e 69 que eu explico detalhadamente o tratamento com Photons, com Final Gather e com o Anti-Aliasign, como não mudou nada no Anti-Aliasing, não falei dele na DD 70. Em vez de aumentar os Samples como o Marco disse, primeiro diminua o valor de Spatial, o padrão é 0,051, mude para 0,02 em R, G e B, logo abaixo dos Samples de Antialiasign, com isso deve resolver sem ter que aumentar os Samples, assim, ganhará um bom tempo de render. Se não resolver com 0,02, então, aumente apenas o Maximum para 16, não precisa aumentar o mínimo, porque nos lugares que ele usou o mínimo ficou bom, apenas o máximo que não ficou perfeito. Abraços
Olá tresd1 ! :) Eu preciso reler as edições novamente. Mas antes de ler a sua mensagem eu fiz as modificações que o Marco sugeriu e fiz também um pequeno ajuste no angulo da camera, mas mesmo assim vou fazer o que você disse e depois postar aqui. Sampling Quality Min = 4 Max = 16 Sampling Quality Min = 1 Max = 64
Esqueci de fazer uma pergunta, na revista a mistura de cores das paredes vermelha e azul sobre o teapot e box estão mais evidentes. Perdão, sei que devo reler as revistas anteriores, mas gostaria de saber o que devo ajustar para que fique mais evidente a mistura de cores. Ou o resultado que consegui já está satisfatório ? Obrigado !
Oi Ivan, tudo bem? Você pode deixar o color blend mais intenso, só que normalmente fica feio, fica irreal. A mesclagem de cores acontece de forma suave na realidade, só fica bem forte quando tem uma luz muito forte incidindo sobre ela, como a luz do sol por exemplo. Você pode diminuir o Decay para aumentar o Color Blend. Aumentar o Energy também aumenta o Color Blend. Mas o ideal é ajustar o mapa de Photons que aplicou no Slot Photons do material, só usa os outros recursos quando o Specular dos Photons já estiver com branco puro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 547

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.