Meshsmooth e vincos

Por: Rush  

Em: 16/03/2006 13:18

Olá pessoal da comunidade 3D1. tenho uma dúvida básica: como faço vincos (ou dobras) com aresta viva com o meshsmooth? Como consigo fazer um vinco que vai sumindo gradativamente? Se vcs não entenderam, pensem num carro: alguns tem dobras vivas na lateral e essas dobras vivas vão sumindo, sumnido até não aparecer mais. Como faço isso? Valeu
Enquanto estrutura poly... Gere essas dobras.. se queres pra dentro.. selecione os poligonos do lado.. e de um extrude leve pra dentro.. e em uma das pontas movimente os vértices pra ficar quase como se não tivesse dado extrude... De o meshsmooth em cima e voce verá que ele "alisará" essa área, criando vinculos... Agora vinculos menores.. como linhas mesmo, eu costumo selecionar as edges em linha do que quero.. dou um Chanfer pequeno pra criar pequenas faces ali.. seleciono as faces e dou um extrude pra dentro.. se for bem pequeno vai ficar como uma linha num carro.. Valeu!
Oi Rush, tudo bem? Se você manter duas Edges bem próximas do vinco, ele ficará mais marcado, se essas Edges se distanciarem, o vinco fica mais suave. Então, se criar Edges contornando os vincos e for afastando elas, o vinco vai sumindo lentamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 524

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.