slice plane , é possivel regular quantia de vertex?

Por: Bisewski  

Em: 18/03/2006 22:06

Helo there... Quando eu uso o slice plane , sempre imagino os vertex apenas onde ele cruza ou começa e termina , mas ele cria vertex no meio da reta sem importância , mas que incomoda a beça...Da para contornar isso ? all the best...
Oi Bisewski Se eu entendí a sua pergunta corretamente, acho que o que está ocorrendo é que você não está levando em consideração a maneira como os polígonos são compostos geométricamente, é importante lembrar que apesar do Max apresentar geralmente os polígonos com 4 lados estes são compóstos sempre por 2 triangulos (a diagonal não é visível), portanto se você cortar por exemplo um retângulo ao meio na linha de corte você terá 1 vértice a mais no centro que corresponde ao ponto onde a diagonal do polígono foi cortada. Se é isto o que está ocorrendo não há maneira de contornar porque é um atributo da geometria. Se não, explique melhor o problema ou poste uma imagem. Espero ter ajudado Phy
Nossa , você tem toda a razão , ignorância a minha não ter levado isso em consideração , e o pior que sou ciente da divisão dos poligonos... Muito obrigado ...
o slice plane que vc ta usando é o do edit mesh né? se for isso mesmo é o que o colega te explicou, eu particularmente prefiro modelar em poly e usar o slice dele ou uma modifier slice, porque te da mais controle e nao gera esses vertices fantasmas que enchem o saco. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Bem, eu nem sabia oq era esse slice plane :oops: , mais aí por curiosidade eu dei uma mexida e realmente oq o colega aí de cima disse é verdade... :D abraço
Realmente o poly é muito bom mesmo , parece ser mais completo , alias , até onde sei o poly é uma versão melhorada do mesh...se não engano-me tá no 3d1 . Mas uma ferramenta muito boa , principalmente no poly é o Cut .É muito boa essa ferramenta . Eu estava com problemas para ligar por exemplo dois boxes , não da para Weld em boxes diferentes , ai num tuto da vida aprendi que clonando os poligonos como element vc consegue trabalhar como se fosse um único objeto , ai o weld funciona , que é uma ferramenta muito necessaria... all the best....
Oi Bisewski, tudo bem? Essa é a principal diferença entre Poly e Mesh, na verdade tudo é Mesh no 3ds max, mas o sistema Poly arruma as Edges no objeto de forma que você não perceba que cada polígono é formado por dois triângulos. Isso é muito bom quando a pessoa conhece o sistema de modelagem e sabe que é tudo feito por triângulos, por isso é importante aprender Mesh primeiro, caso contrário, pode ter problemas que não conseguirá resolver por desconhecer essas minúcias. Tem um tópico antigo meu aqui no fórum que explico a diferença entre os dois sistemas, pesquisei agora no busca e o endereço é http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6045&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=slice Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 528

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.