CD - shader (real?stico)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 21/03/2006 20:04

Falai galera,firme?? É o seguinte,queria saber como se faz um shader de um cd,as cores tipo as do arco-íris,que se não me engano esse efeito chama decomposição de luz,dispersão de luz,deve ter caustics tb e etc.. Preciso fazer um shader beeem real,e não vejo nem imagens de cd em 3d e nem tutoriais sobre isso em lugar algum... se alguem souber,da um toque,que eu realmente estou precisando. valeu abraço a todos
Cara, tem que ser uma animação?? ou é uma imagem still... pq se for, deve da p/ quebrar um galho apens cum imagem dakele efeito q rola no CD... num é não?? :D abraço
então Caio Lamas,eu só trabalho com video,e mesmo precisando fazer isso,gostaria de fazer perfeitamente,sem truques e sem gambiarras,q não dão o realismo necessário,sem efeitos de pós tb nesse caso,eu sei q da só no max...agora só preciso saber quem pode me ajudar... abraço
Po, foi mal aÊ :oops:
Puts eu tinha um tuto sobre isto, mais agora eu terei que encontrar...se eu encontrar eu te passa aqui o link...se ainda existir...já que faz mau tempão que não vejo este link...blz...
blz mode,se vc conseguir achar vai me ajudar bastante... valeu abraço
Aí vai o link caro Marco http://www.leosantos.com/Tutorials/CD/
Falai mode,valeu mesmo cara... é isso ai q eu precisava mesmo... sera q na composição eu consigo dar um efeito da luz refletindo na camera? q nem acontece com cds mesmo,quando filmamos... abraço
posso está enganado, mas isso eu creio que, é mais efeito de pós...tipo eu faria com pós(eu uso o combustion, mas use oque preferir mais como eu disse o caminho deste tal efeito já pende mais para esta forma)
eu sei q o lance é fake,mas mesmo assim,tem como alem de ter as cores no reflexo,refletir tb o environment? pq o cd na verdade é mais claro que no tutorial,e tb ele é quase q nem um espelho...só q menos intenso e etc... eu deixei ele mais claro,mas quero o reflexo do environment no cd tb... é possivel? tentei e não consegui.. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.