CD - shader (real?stico)

Por: Marco Tomaselli  

Em: 21/03/2006 20:04

Marco Tomaselli...na verdade eu ainda não fiz o tuto...e nem o li, ou seja, atravéz do tuto não sei se há alguma forma de se fazer oque você pretende. mas pelo menos já coseguiu o primeiro passo...agora os demais...logo logo aparecerá alguém te ajudando neste aspecto, ok...inté mais e bom trampo aí. :D
Oi Marcos
"color:e98b07c906">efeito de lente, se você tiver luz provocando o highlight no CD o efeito será melhor, isto pode ser produzido no Max. [quote:e98b07c906 disse: eu deixei ele mais claro,mas quero o reflexo do environment no cd tb...
Há algumas opções: 1-Aplicar a reflexão do ambiente ao material plástico do CD e ajustar a intensidade 2 -Você pode também usar material Blend ou Composite nos mapas de reflexão usando o Environment como um dos materiáis. Teste com o plástico e com o metal para ver qual o melhor resultado. 3- Criar um clone da parte metálica e aplicar a reflexão ambiente a este, ajustando suas propriedades e transparência. Espero ter ajudado Phy
OI gente, tudo bem? Gostei do tutorial Mode, é uma sacada bem legal, eu só preciso de tempo para testar isso com o Mental Ray usando alguns Shaders de terceiros. No render padrão eu consigo fazer o efeito de forma mais realista, porque fica levemente arredondado usando a técnica deste tutorial, só que no meu modo de fazer eu tenho que animar manualmente o giro do efeito sobre a superfície, o que depende de habilidade para ficar legal. O ideal seria ter a animação do reflexo automaticamente, como acontece no tutorial, mas sem esse arredondamento, para isso tem que mudar a forma de fazer, porque ele se baseia na Normal do objeto, sendo assim, só vai ficar certo se for levemente arredondado. Sobre a pergunta do Marco, eu não testei o tutorial, apenas li e achei interessante a técnica, teria que testar para ver da possibilidade de colocar um reflexo Ray Trace, mas tenho quase certeza que é possível, pois você pode aplicar um Ray Trace numa chave do Gradient Ramp, basta aplicar na chave que controla o reflexo escuro. Agora, para ficar perfeito mesmo, só usando Shaders de terceiros no Mental Ray. Eu estou muito atarefado neste pau final para terminar o site e colocar no ar em Abril, então, não terei como testar agora, mas é uma coisa que quero fazer quando tiver mais tempo. Usando o Deriver e o Reflection Utility, mesclando alguma coisa dessa técnica do tutorial do Mode e mesclando algo da forma que eu se fazer, tenho certeza que dá para reproduzir o efeito com perfeição e realismo. Porque o Deriver vai deixar eu controlar esse reflexo anisotrópico e vai girar ele para mim automaticamente sem ter que animar na mão, junto com o Reflection Utility dá para fazer a simulação de dispersão respeitando o azimut do Deriver. É uma questão de testar. Abraços
Essa técnica do tutorial é boa e rápida,da pra fazer vários ajustinhos tb....mas por ex.como o André disse sobre shader de terceiros.... Esse efeito de cd,fazendo com difração de luz mesmo,sem fake,será q existe algum tutorial ou algum shader,para mental ray? Pra mim um shader pronto (caso não ache tutorial),serve como um tutorial tb,para eu ter referência e fazer o meu,do meu jeito e tentando melhorar se possível...mas no caso do CD,desse jeito (sem fake) não achei nada de INFO,e seria ótimo alem de saber o fake,saber tb do jeito "real" (dentro do max) usando os efeitos de render,shaders fisicamente corretos para tal efeito e etc... valeu as dicas Abraços Marco Tomaselli

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.