skylight > lightracer

Por: fredson  

Em: 27/03/2006 17:18

aí pessoal é o seguinte.tenho que colocar em uma cena uma arvore e fiz com os canais difuse e opaciti em um retangulo extrudado e um plane, para ver se um deles funcionava com os canais difuse e opaciti.pois bem, coloquei em uma calçada e usei a liz SKYLIGHT COM LIGHTRACED e asombra ficou "marcada" na calçada como se a luz tivesse reconhecido o retangulo não a arvore em sí. alguem sabe se tem como resolver isso, ou realmente a SKYLIGHT não reconhece os canais difuse e opaciti? já o raytrace shadow me parece que é o único que consegue tranparecer um objeto aplicado nesses canais, mais pelo que eu vi não tem ele nos paramentros da SKYLIGHT. OBRIGADO.
olá, pelo que eu entendi e por ser iniciante, talvez, se vc usou uma omni, no painel modify da mesma clica no botão exclude e exclui o retangulo da omni, talvez resolva....
PENTIUM 4 3.0Ghz ASUS P4800E- DELUXE 1024 ddr HD 120 GB 7200 ATi RADEON 9600 PRO 256 MB
OI fredson, tudo bem? A Skylight é uma luz secundária, normalmente não é usada sozinha na cena, como você viu, ela praticamente não tem parâmetros de configuração, a sua sombra é gerada por luzes vindas de todos os lados, simulando iluminação global, portanto, depende da geometria do objeto, no caso de um Plane com mapa de opacidadede árvore, praticamente não iria gerar sombra. O ideal é que crie uma luz para fazer o papel do sol, pode ser uma Spot ou uma Direct, se usar a sombra Area Shadow, também vai criar sombra difusa. Mas respondendo a sua pergunta sobre se a SkyLight respeita transparência, sim ela respeita, mas a sombra não vai aparecer ou não vai ficar muito boa com uma imagem aplicada num Plane se ela estiver sozinha na cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.