Processos Industriais

Por: Projetista  

Em: 28/03/2006 13:13

Olá Pessoas, Trabalho com projeto de máquinas especias, e estou tendo dificuldades em simular alguns processos como: 1) Para simular a pintura de uma peça, como faço um objeto mudar de cor? 2) Como faço um objeto aparecer e desaparecer em um intervalo de tempo. Quem poder me ajudar ficarei grato.
Fábio M. F. Projetista de Máquinas [email protected]
Oi Projetista [quote:e8206f00d7]1) Para simular a pintura de uma peça, como faço um objeto mudar de cor? [/quote:e8206f00d7] Para simular mudança de cor há várias procedimentos possíveis: 1- O básico seria animar apenas a cor do material no editor de materiáis. 2- Um pouco mais compléxo: Pode-se animar uma textura (com a mudança de cor) em editor ou compositor (fora do Max) e aplica-la ao material como textura animada. 3- Usar um material Blend ou Composite e animar a fusão (ou usar uma máscara animada para fusão) entre os materiáis 4- Usar plugin simulador de pintura Particle Paint que pode ser baixado no site da 3D1 [quote:e8206f00d7]2) Como faço um objeto aparecer e desaparecer em um intervalo de tempo. [/quote:e8206f00d7] Basta selecionar o objeto e animar a propriedade visibility em: Edit menu > Object Properties > General Panel > Rendering Control > Visibility Para uma edição mais sofisticada da visisbilidade no Track View veja Add Visibility Track no manual do Max Espero ter ajudado Phy
Valeu pela dica Phy Consegui fazer o objeto desaparecer, mas referente a pintura não consegui executar a rotina. Se vc conseguir descrever passo a paso eu agradeço. ABS.
Oi Projetista Qual o processo da pintura ? é por partes em jateamento progressivo ou geral com vários jatos simultâneos ? Explique um pouco melhor porque dependendo do processo a maneira de representar varia. Abraço Phy
Bom, vou tentar ser mais claro. O processo de pintura não precisa ser muito detalhado, eu preciso apenas que o objeto mude de cor por inteiro em um intervalo de tempo que eu vou determinar. NÃO precisa ser gradativo como um spray. Phy, agradeço sua atenção e sua paciência. Abraço
Oi Projetista Aí é muito fácil ! Aplique um material à superfície que será pintada com a cor inicial (por exemplo cinza base) desloque o slider dos frames até o frame onde você quer que a pintura esteja terminada, ligue o botão Auto Key (para animar) abra o Editor de Materiáis e mude a cor do material para a cor final da pintura (vai aparecer um retângulo vermelho em volta do retângulo da cor indicando que esta está sendo animada), desligue o Auto Key, estará feito. Espero ter ajudado Phy
Ok, Agora deu certo, valeu pela força. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 600

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.