Conform Compound Object ? Surfd deform ? Muro e Rua num terr

Por: lotah  

Em: 28/03/2006 14:03

Oi Gurizada! Eu estou tentando colocar ruas e um muro num terreno. E pensei em usar o Conform Compound Object ou o Surfd deform. Porém nenhum deles está dando certo. Alguém poderia me dar uma dica? Eu fiz o terreno com o Terren do Max. E estou criando o muro e a rua com box normal. Valeu!! :lol:
Oi Lotah, tudo bem? Não vai dar certo assim, porque o Conform projeta todos os vértices sobre o outro objeto, sendo assim, o muro vai virar uma fita. Com a pista tudo bem, porque ela praticamente não tem altura, mas no muro não vai funcionar. A forma mais fácil é deixar o muro passar para baixo do terreno, depois, você pode ajustar os vértices dele para fazer as ondulações ma parte de cima e acompanhar o terreno. Outra forma seria projetar a linha do muro sobre uma cópia do terreno com o Shape Merge, depois deleta a cópia do terreno e fica só com o "recorte", move para cima deixando na altura do muro e usa o Border do Edit Poly para "puxar" as Edges da lateral até o chão. Abraços
Oi André, Valeu pela resposta. Mas, neste caso, eu tenho que transformar o terreno e o muro em POLY, ou mesh ou nurbs? Já tentei dessa forma mas fica uma bagunça! :(:( No caso de ter que arrumar a mão, é mais complicado pq são muitos muros... :seila: Para todos: Alguém sabe algum link pra um tutorial destes comandos, em português? []'s
A maneira mais fácil que eu achei por enquanto é a seguinte: Criei uma LINE, com SNAP VERTEX ligado, na borda do terreno: Depois eu apliquei um EXTRUDE: E, para finalizar eu apliquei SHELL, com OUTER AMOUNT da espessura do muro: Mas dá trabalho...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 600

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.