Meteoro Quebrando Predio

Por: Faramir_Wizard  

Em: 30/03/2006 16:30

Aew Pessoal é eu mais uma vez precisando de uma ajudinha :P seguinte eu to fazendo uma animaçao pro festival da escola e eu gostaria de deixar o mais real possivel eu ja modelei os meteoros animados e caindo do ceu e a cidade mas eu gostaria que os meteoros colidissem com os predios e os fizessem os predios quebrarem e formarem os escombros mas essa parte que ta me dando um certo trabalho porque eu não conheço nenhum tutorial que diz a respeito de colisões junto com quebras eu tambem nao sei se existe algum plugin que ja faça isso, bom alias eu sei o Reactors mas o jeito que eu conheço eu precisaria fazer tijolo por tijolo dos predios o que eu queria é que o meteoro quebrasse a parede dependendo da força e do peso ele faria um simples tunel ou arrancaria o predio inteiro. Abraçosss Galera Desde Ja Obrigado =))
o reactor é que faz isso!!! mas num é tão simples
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: o reactor é que faz isso!!! mas num é tão simples
então gostaria de saber como fazer, algum tutorial que me ajudasse
ah cara, exitem diversas maneiras de fazer isso, nao somente com reactor. o reactor tem o modulo fracture, mas vc teria que modelar os escombros dos prédios, o que nao é tão fácil, pra isso que vc tá querendo, talvez seja interessante utilizar o sistema de particulas parray do max mesmo, em conjunto com um pbomb eu acho, ele vai criar em tempo de execução os fragmentos dos prédios, inclusive vc poderia modelar as ferragens internamente e faze-las explodir junto, aplicar um motion blur nos destroços e uns deflectors pra colidir com o resto da cena. aqui na 3d1 na seção de tutoriais vc vai encontrar os passos de coo usar tudo o que te falei, outras dúvidas tb o help do max é o melhor do mundo, tem tb no max um tutorial de meteoros com particle flow, o efeito parece bem realista, dê uma conferida. qq coisa estamos aqui. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ola aabb2003, eu conssegui fazer com bomb junto com falloff mas fiko ruim eu queria ver esse tutorial que você mencionou mas nao conssegui acha ele aqui meu 3d studio eh a versão 5 pode ser por isso que não achei ? se não for por favor me diz aonde esta localizado o tutorial que me ajudaria muito Brigadaooo fuizz
ah, mas nao era um bomb que eu te falei, era um pbomb, usado em conjunto com particulas, acho que ele tb ja existe na versao 5 do max sim, só que o tutorial que eu te falei é de particule flow, que só tem da versao 6 do max em diante se nao me engano. mas com o pbomb vc pode controlar o parray nao tenho certeza direitinho mas acho que dá, e usando deflectors pode fazer o meteoro deslocar os fragmentos de uma forma mais realistica, vc olhou os tutoriais sobre particulas aqui na 3d1? de uma olhadinha. abraço!!!
Videotutoriais e artigos
aew aabb2003, brigadao mano eu conssegui eu soh nao coloquei na minha cena do meteoro ainda mas eu fiz aki uma bola e um box e fico legal no final de semana eu vo colocar na cena pra testar ai se nao der algum problema eu volto aqui hehehe Valewss aew :)))))))))))) fuizz
blz, qq coisa tamo aí, abração e bom fim de semana
Videotutoriais e artigos
Aew tava fazendo a cena e encontrei um problema .. as particulas do predio estão se atravessando ficam uma passando dentro das outras, como faço para resolver isto ? valews ae =] fui
ah cara, procura pela opção enable interparticle colisions no seu sistema de particulas , vai ficar muito mais pesado, mas creio que vai resolver o seu problema. abraço!!!
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.