Vazar uma objeto

Por: renatarsc  

Em: 06/04/2006 09:41

Eu estou tentando vazar um box utilizando Object Compound Boolean e não estou conseguindo. Vou dizer o que eu fiz: - Primeiro eu fiz a box :-P - Depois como eu quero vazar os quatro cantos com uma forma triangular, criei uma outra box - Nessa outra box apliquei editmesh e deletei um vértice e pronto tinha uma forma triangular. - Em seguida cliquei na primeira box, apliquei O object compound Boolean e subtrai A-B, na qual B seria a 2ª box triangular... Mas não vazou, alguém tem alguma sugestão? Eh isso q eu estou tentando fz!
Renata Sousa Cantanhêde
olha eu fiz um teste aki e vazou normal viu!! só que reparei que fiz 4 triangulos separados ai ia aplicando o boolean cliquei no primeiro e foi normal ai cliquei no segundo ele desfez o primeiro.. ai então juntei os 4 triangulos num objeto só e foi normal!! será que não é isso que esta ocorrendo?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Tem certeza que os objetos estão em intersecção?As vezes na pressa agente se baseia em uma só vista e acaba surgindo erros como esses. Ah e pelo que eu tava vendo na sua imagem, vc teria de fazer isso 4 vezes certo? Pelo que eu pude perceber esses dias, que tb usei a operação booleana, é q qdo vc a realiza uma primeira vez, é preciso transfomar o objeto para editable poly para realizar uma segunda e assim sussecivamente.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
eu raramente uso operações booleanas, minha experiencia com elas me rendeu mais problemas que resultados, só uso em casos de extrema necessidade mesmo, casos onde nao é possível fazer de outra forma. nesse caso seu, é muito fácil vc fazer isso no braço, eu desenharia os 4 triangulos usando o prisma ou de outra forma, e usando as ferramentas do edit poly eu faria as conexoes, usando um bridge aí vc consegue fazer tranquilo!!! se for fazer com boolean mesmo, faça como o roger sugeriu, una os 4 triangulos em um, qto mais operações booleanas vc fizer sobre um objeto, mais problemas poderao surgir, outra coisa, após fazer uma operação boolena, clique novamente no botao boolean para iniciar a nova operação, senao ele desfaz a anterior mesmo, procure ver o lance da intersecção que o alberto comentou, deixe os triangulos um pouco pra fora da caixa. nao se baseie na vista perspective porque como os colegas comentaram ela engana, olhe na vista front ou left, dá pra ter uma noção mais precisa. abraço e boa sorte!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
certo, mas aí Roger vc disse q funcionou vc colocou o triangulo além da box né? Eu fiz isso, socoorrrrrrrooooooo...kkkk
Renata Sousa Cantanhêde
Certo...vou tentar...qq coisa to aki de novo. Valeu pessoal =)
Renata Sousa Cantanhêde
olha só tentei aki outra forma!! fiz um retangulo com spilines e depois fiz os triangulos com spilines posicionei nos quatros cantos e dei um atach neles e apliquei o modifier extrude e ficou certinho bem mais facil que o bolean!! então vc faz com shape 2d o formato da peça e aplica o extrude
Roger to tentando fazer da forma como vc me explicou 2D, to usando o max 8. Fiz o retangulo, fiz um tringulo e fiz mais 3 copias, coloquei uma em cada canto e esse atach fica onde?Não é em group? Ele tá desabilitado!=| Ou eu tenho q dá um extrude antes...Me explica =)
Renata Sousa Cantanhêde
bom vc escolhe um triangulo né ai vai no painel modify sabe onde fica né? o segundo icone do lado da setinha!! :P o seu triangulo vai estar como editable spiline se num tiver convert ai vc poucura pelo menu geometry!! esta assim: rendering>interpolation> selection>geometry ai vai ter o botão attach e attach mult clica no atach mult pra selecionar todos e pronto ;)
:-P ahuahauh...Bom, eh que eu não conheço tudo :oops: , de qq forma obrigada, enquanto esperava vc responder, eu tentei de outro jeito, usei o ShapeMerge =) E deu certo...Muito obrigada, só assim conheci outras formas de fz alguma coisa, como vazar um objeto...[]'s :D
Renata Sousa Cantanhêde

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 537

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.