Putz to com uma dúvida, em relação ao uso de skylight com mental ray, eu nao entendo muito de luzes e de mental ray, no entanto estava fzndo um tutorial da 3dtotal e me deparei com esse problema, o cara criou uma skylight configuro o mental ray ativando o final gather, ate ai blz, o cara depois de setar algumas configurações, renderizo e chego num resultado semelhante a imagem 02. Blz eu fui fazer tbm, e por fim cheguei no resultado da imagem 01, dai fui pesquisar sobre luzes em ambientes externos, e pelo q entendi realmente eh o final gather que faz a luz skylight simular o GI. so nao entendi pq no meu caso nao funco.
Mas blz, fuçando, fui no painel environment e mandei ele usar um mapa gradiente pra simular o CEU e na EXPOSURE CONTROL eu pus automatico, dai fico igual a do cara, mas ele nao tinha configurado nada disso,
blz eu achando que o environment naquele caso nao tinha nada haver com a skylight deletei ela, e cheguei no resultado da imagem 03. Tipo alguem pode me ajudar a resolver esse problema e me explicar oq acontece?
Agradeço desde ja minha versao eh a 8 sp2
Abraços