skylight + MR

Por: Protoss  

Em: 08/04/2006 16:51

Putz to com uma dúvida, em relação ao uso de skylight com mental ray, eu nao entendo muito de luzes e de mental ray, no entanto estava fzndo um tutorial da 3dtotal e me deparei com esse problema, o cara criou uma skylight configuro o mental ray ativando o final gather, ate ai blz, o cara depois de setar algumas configurações, renderizo e chego num resultado semelhante a imagem 02. Blz eu fui fazer tbm, e por fim cheguei no resultado da imagem 01, dai fui pesquisar sobre luzes em ambientes externos, e pelo q entendi realmente eh o final gather que faz a luz skylight simular o GI. so nao entendi pq no meu caso nao funco. Mas blz, fuçando, fui no painel environment e mandei ele usar um mapa gradiente pra simular o CEU e na EXPOSURE CONTROL eu pus automatico, dai fico igual a do cara, mas ele nao tinha configurado nada disso, blz eu achando que o environment naquele caso nao tinha nada haver com a skylight deletei ela, e cheguei no resultado da imagem 03. Tipo alguem pode me ajudar a resolver esse problema e me explicar oq acontece? Agradeço desde ja minha versao eh a 8 sp2 Abraços
:D ???
Olá Protoss Se possível corrija as imagens adicionando uma / depois de img, assim poderemos ver do que se trata. ;) Abraço.
Oi photoss, tudo bem? espero que sim! É quando você deletou o Skylight.. nao tinha mais luzes na cena.. então ele usou as 2 luzes (invisíveis) padrão.. Dá pra ver bem claro na imagem 3. Vc fez tudo direitinho, skylight+gi no mental ray, agora.. na própria Skylight, tem uma opção.. Cor do céu.. Usar a que voce configurou no Enviroment (Meio ambiente em portugues).. ou usar uma q vc defina ali.. No seu render da imagem 1.. Agente percebe que tá preto.. Talvez no branco ou próximo disso q ele usou no render da imagem 2 resolveria.. valeu!
Mal ae pela demora pra responder, mas assim amon-ra, valeu pela ajuda, mas so pra constar, eu tbm to usando uma luz area spot na diagonal, Enttao fiz o seguinte, tirei os mapas aplicados pelo environment e ai selecionei a skylight, pus sky color, um azul claro, pus um mapa gradient la blz, os cauculos de GI realmente continuam sendo aplicados na estrutura, mas o ceu fica preto como na imagem 01. E tipo pro cara fico azul tbm, será que nao eh pau do meu 3d? Valeu ai abraço
:D ???

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 688

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.