Qual o segredo da transparência?

Por: Pilantra  

Em: 11/04/2006 09:23

"Adminin" disse: Oi gente, tudo bem? É um absurdo levar 3 horas para renderizar essa imagem. O segredo para retirar o serrilhado de materiais reflexivos e refratários já foi explicado pelo pessoal, é bem simples, basta habilitar o Super Sampling do material, de preferência usando a opção Hammersley. É só isso. Agora, se o material não estiver adequado, não vai ficar bom mesmo. Teste com um vidro puro em vez de plástico transparente, porque é mais fácil de perceber. Use um material RayTrace, esquece o Architectural que te falaram. Coloca branco no Transparency, preto no Diffuse e habilite o Super Sampling, vai ficar perfeitamente transparente sem nenhum serrilhado. E o tempo de render é para ser de minutos. Abraços
Valeu cara, eu vou deixar essa cena de lado, eu utilizei o Architectural pra fazer a transparencia, foi a melhor que ficou. Tava cansado já de tanto renderizar. Mas eu vou dar uma estudada nessa técnica. Quem sabe com o mental ray!! Obrigado.
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra
Oi Pilantra O André (Adminin) está certo, provavelmente o material usado não é o adequado ou seu preset não está correto. Siga as recomendações dele que você obterá um bom resultado com poucos minutos de render. O material Architectural existe para ser usado com luzes fotométricas e radiosidade, é um material compléxo dedicado ao render com o Lightscape que é o módulo de radiosidade embutido no Max, para o que você está querendo fazer é o mesmo que matar mosca a canhão. Espero ter ajudado Phy
"Phy" disse: Oi Pilantra O André (Adminin) está certo, provavelmente o material usado não é o adequado ou seu preset não está correto. Siga as recomendações dele que você obterá um bom resultado com poucos minutos de render. O material Architectural existe para ser usado com luzes fotométricas e radiosidade, é um material compléxo dedicado ao render com o Lightscape que é o módulo de radiosidade embutido no Max, para o que você está querendo fazer é o mesmo que matar mosca a canhão. Espero ter ajudado Phy
Putz por isso que demorou horas pra renderizar. Bom, estou com tempo livre, não vou sair pra balada, então, vou estudar um pouco sobre o mental ray e algumas opções do scanline que eu ainda não conhecia. A transparencia que o Adminin passou hehe!!! Amanhã é feriado mesmo hehe!! Valeu pelas dicas amigos. Abraços.
http://webdesign.wnet.com.br/pilantra

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.