Qnt cobrar para um minuto de animação?

Por: juan  

Em: 15/04/2006 11:28

Fala Tds!. eu sei que deve ter gente cobrando por sg uns 40 reias ....mas eu to cobrando por um filme de 1 minuto - sendo que apenas 40s são em 3d - 1000 reais - A animação e simples - é para medicina - onde vc tem que mostrar esquemas de cirurgias - onde é que passam os cortes , etc. O personagem é simples. não precisa ser realista. e normalmente a animação é da camera e objetos por paths.Eu finalizo , mais ou menos, uma animção assim em um dia tendo tempo pra dar uma parada descançar, da uma corrida, malhar, etc. Tudo em 3d da trabalho. Só o tempo de render conta muito!. Agora Eu queria mesmo e cobrar uns 4000 mil. Mas acho complicado . Pra isso acho q tenho que sair da informalidade, arrumar um canto pra trabalhar e receber os clientes. Existe preconceito. Vc acaba perdendo o valor. Quando conseguir um canto maneiro e tiver com um portifólio maneiro, vou tentar cobrar mais de 4000 mil. Espero! e que tds aqui tb façam o mesmo. Agora começando com esse valor 1000reais, dentro das circunstâncias, eu não estaria desvalorizando por completo a nossa galera!. Queria poder entrar aqui no forum e ver que tem uma galera ganhando bem em cima de trabalho 3d. Se vcs acham que to errado fala ai que eu tento me corrigir. Valeu a tds! nessas horas a melhor coisa e chegar aqui e pedir ajuda pra Galera !
Oi juan Acho que para 40 segundos de animação simples (sem áudio e sem pós produção) você poderia cobrar pelo menos R$2000,00. A faixa de preço que você cogitou (R$4000,00) seria mais correta. Nestes casos (animações científicas) o custo depende da finalidade a que se destina, se para institucional (treinamento) ou para publicidade. Imagino que o seu caso seja o prrimeiro; no segundo caso (publicidade) o preço estaria muito abaixo do padrão e neste caso deveria variar de R$5000,00 a R$8000,00 para animações que envolvem apenas movimentos sem áudio e sem pós produção. Espero ter ajudado Phy
é phy...vai ser o primeiro video que vou fazer pra esse cliente. Fiquei com medo de cobrar muito logo no priemiro trabalho e assustar o cliente. Mas com certeza no proximo eu ja vou pedir mais. Vou fazer varios trbalhos . eu vou ser exclusivo . Dai mostrando meu trabalho no primeiro video fica mais facil aumentar o preço. ja pulo pra uns 2000 ....depois vou espetando o cliente. Acho que da pra ir ganhando espaço. Valeu phy pela dica. O que tenho em mente é o seguinte: pra base , qulqr trabalho em 3d envolvendo animação, vc deve começar na casa do MIL. Se não quiserem pagar não faça. conheço uma galera que acaba brutalmente com o mercado. vejo uns caras vendendo projetos em 3d por 60 reais..150....o mais barato que fiz , uma imagem de um anel , foi 600 reais...uma só!. e ta barato! eu sei....aqi no RJ - Niterói - é complicado o mercado ...tem muita galera pixando o marcado. Acabei de falar com um maluco que desenvolveu uma logo por 30 reais....fala sério!!! so explodindo um cara desses!!!. Depois disso fica dificil pra quem trabalha sério cobrar diguinamente!!!
Oi juan Compreendo bem as diferenças de preço adotadas em diferentes regiões do pais porque trabalho para vários estados e tenho que usar uma política de preços diferenciada de acordo com a região. Quando quero cativar o cliente mas percebo que vou ter que fazer um preço abaixo do ideal prefiro fazer de graça, porque se você faz um desconto ele vai achar que quem conquistou o desconto foi ele e no intimo não vai se sentir obrigado a lhe dar outro serviço, se você faz de graça ele vai realmente passar a lhe dever um favor. :D Abraço Phy
se o cliente reclamar do preço, diga que você faz de graça desde que ele compre a versão full do 3d studio max pra você, daí eu quero ver! hehe, abraço!
oi pessual quero saber como eu começo no mercado do 3d, já sei fazer muita coisa(com o max), trabalho numa firma de segurança onde eu faço projetos, como esse da imagem, ganho 300 reais por mês e faço cerca de cinco projetos por dia(em cima de fotos como na imagem 1) ou pelo menos um (Todo em 3d como na imagem 2) Acho que estou fazendo barato de mais, queria saber como eu posso fazer com que ele me pague mais, e se ele não me pagar como eu poso consseguir outro trabalho com 3d ganhando mais, pois não conheço o mercado (e aliais eu não tenho curso aprendi co o Livro “3d Max 7 Pratico e ilustrado de João Carlos da Silva” e tutoriais da internet, sei montar animações e fazer DVDs, VCD, entra outros Por favor me ajudem não cossigui colocar a imagem vá a este link (um blog de fotos) para ver vá a este site http://www.pixlog.net/default.php?u=rubem_cet é rapdinho Valew...
vc ganha 300 reais fazendo 5 projetos por dia? onde vc mora? caramba!!! aki na região o povo cobra barato eles cobram 50 reais por projeto iguais o seu!! e simples sem nada de iluminação ou material complexos coisa bem simples mesmo!! agora soma ai 5 projetos a 50 reais!! e verá qto ganharia por dia!! cara faça um portifolio e sai distribuindo para as empresas ai!! trampe de freelancer que acho que tirando umas exceções é o que rola no mercado 3d!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
caras....fico lendo essas dicas de vocês e acho muito legal. Aqui o pessoal responde mesmo, troca conhecimentos....to começando no 3D e pretendo ganhar dinheiro com isso. Tô investindo em máquina, livros, dedicando tempo......gosto de ler essas dicas todas.
reduzidas, porém, sábias palavras...rs
oooooo galera aproveitando essi topico gostaria que vcs dessem uma olhada no meu site e olhasem alguns trabalhos que ja realizei e dessem um palpit de qualidade e valor como moro no interior nao tenhu muita nocao de valor das cidades grandes e mi dessem uma dica de valor para que eu possa comparar o preco que estou cobrando agradeco a atencao de todos fiquem com deus o link do site esta logo abaixo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.