Hide em objetos

Por: Fabio M R  

Em: 15/04/2006 22:51

e ai galera firmeza ? gostaria de saber se alguem sabe uma maneira de fazer um lance que nem sei se tem como fazer no 3dsmax.... queria dar um hide nos controladores de um personagem em uma vista de uma camera por exemplo ... só que ao mesmo tempo esses controladores aparecessem em uma perspectiva pra eu animar o personagem ... manja ?? pra ficar uma camera só com o personagem sem os controlers enquanto eu animo ele em uma outra perspectiva... sera q tem como fazer isso ??? se alguem puder me ajudar agradeço desde ja valeu galera forte abraço a todos Fabio M R www.fabiomr.com
Acho bem difícil fazer.. dá pra na viewport esconder oque está além de uma certa distância.. isso vc sabe.. Existe um meio de deixar o objeto meio "transparente" na viewport sem perder as texturas e cores (q ocorre com o see-throgh).. que é selecionar ele.. e digitar "$.visibility = false;" na barrinha branca embaixo da tela do maxscript.. No mais, nao sei como fazer :)
Oi Fabio M R Desconheço maneira de habilitar o hide/show independente para cada viewport. O que costumo fazer aquí é agrupar a personágem e o rigging (incluso controllers) usando o Character porque ele permite que você crie grupos de seleção para alternar a visualização de uma maneira prática, mas a mudança ocorre em todas as vistas. Espero ter ajudado Phy
Olá! Até tem utilizando MAXScript :D ou fazendo um plug-in (mais recomendado).... em MS ficaria muito pesado (no sentido de ter que "re-desenhar" tudo a cada update, ou seja inviavel) e trabalhoso, com um plug ja facilita pois tem toda liberdade de usar algumas acelerações de driver caso utilize alguma placa 3D.... Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
falai galera blz ? entao num tem como fazer isso no max sem ser por plug in ?! uma vez eu vi isso num video tutorial do Keith Lango, só que era no maya... pensei que tb dava certo no 3dsmax valeu pelos toques forte abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 562

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.